ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

O erro de inicialização não acontece mas, porém, notei uma lentidão na inicialização que não acontecia quando estava no RST, tem alguma explicação?egydiocoelho disse:O erro na inicialização ainda ocorre?
Ok, vou tentar, eu havia filmado com rst, tinha dado 17 segundos do momento que liga até o sistema ficar totalmente inicializado levava 17 segundos, no ahci levou 21 segundos.egydiocoelho disse:Você pode comparar o tempo de inicialização nos dois modos aqui:
Se você quiser alterar para o modo rst with optane, faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig;
b) vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura;
c) reinicie o windows e entre na inicialização;
d) reinicie o windows, acesse o bios e altere o sata mode para rst premium with optane.
A ferramenta do pendrive bootável é pelo próprio arquivo iso baixado, fez dessa forma? Sobre o sata mode como AHCI, você consegue alterar ele direto na Bios mesmoNickRogger disse:Sim, baixei a iso no site da MS, Assim como a ferramenta de fazer o pen drive bootavel, sobre a inicialização eu resolvi, desativei a opção fast boot e parou o problema de inicialização, mas o ahci não dei como resolver.RenanVilela disse:IntelRst é para raid 0, o ideal é setar para AHCI. Baixou a iso do site da Microsoft?NickRogger disse:Salve galera, sou novo por aqui, meu Acer Nitro 5 chegou na terça 05/01, ele veio com sistema endless, após 2 dias tentando lidar com o sistema w ver ele como algo bom eu desisti, fiz o backup de software e iniciou a novela, após muito trabalho consegui formatar o ssd, porém, após desligar o computador e ligar, o Windows apresenta um erro de inicializacao e não consigo reparar, se trata do Windows 10 Pro, devidamente ativado, após entrar na tela do erro, apertando esc, ele vai para bios e inicia normalmente, e se eu pedir para reiniciar o sistema também, o erro só ocorre no desligamento e religamento, meu acer care não reconhece o ssd assim como o software da adata, na bios e no gerenciador de dispositivos nao consta AHCI e sim Intel RST optane, isso é normal?
Sim amigo, baixei a iso so site da MS e a ferramenta para montar o pen drive, porém o modo AHCI fica em um submenu secreto, que fica na guia "main" que só aparece após apertar crtl+s.RenanVilela disse:A ferramenta do pendrive bootável é pelo próprio arquivo iso baixado, fez dessa forma? Sobre o sata mode como AHCI, você consegue alterar ele direto na Bios mesmoNickRogger disse:Sim, baixei a iso no site da MS, Assim como a ferramenta de fazer o pen drive bootavel, sobre a inicialização eu resolvi, desativei a opção fast boot e parou o problema de inicialização, mas o ahci não dei como resolver.RenanVilela disse:IntelRst é para raid 0, o ideal é setar para AHCI. Baixou a iso do site da Microsoft?NickRogger disse:Salve galera, sou novo por aqui, meu Acer Nitro 5 chegou na terça 05/01, ele veio com sistema endless, após 2 dias tentando lidar com o sistema w ver ele como algo bom eu desisti, fiz o backup de software e iniciou a novela, após muito trabalho consegui formatar o ssd, porém, após desligar o computador e ligar, o Windows apresenta um erro de inicializacao e não consigo reparar, se trata do Windows 10 Pro, devidamente ativado, após entrar na tela do erro, apertando esc, ele vai para bios e inicia normalmente, e se eu pedir para reiniciar o sistema também, o erro só ocorre no desligamento e religamento, meu acer care não reconhece o ssd assim como o software da adata, na bios e no gerenciador de dispositivos nao consta AHCI e sim Intel RST optane, isso é normal?
Pode me explicar como faço isso?egydiocoelho disse:Experimente desativar serviços e programas pelo msconfig e depois reinicie o windows.
Vou tentar, uma dúvida, esse ssd que vem nele é bem fraquinho né?egydiocoelho disse:Pressione window+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos.
Minha intenção a longo prazo é por um ssd nvme melhor de uns 250 gb para o sistema em si, deixar esse de 128 para por programas menos usados, e o hhd de 1 td substituir por um ssd de 512 sata, pois não uso tanto armazenamento, esse deixaria para armazenamento geral, o que vc sugere?egydiocoelho disse:Sim, mas eu deixaria lá para backup
Estava vendo ele mesmo, o 980 pro é muito mais caro creio que não compense né?egydiocoelho disse:Eu optaria por um 970 evo.
O nitro 5 é pciex 3.0? Pq se for mesmo que compatível não tira total proveito e acaba não sendo válidoegydiocoelho disse:O 980 utiliza uma porta pcie 4.0, mas parece que é compatível com pcie 3.0 também.
Entendi então não vale a pena o 980, o dobro sa grana para não se aproveitar toda performace, o meu eu já adicionei uma memoria de 8 gb igual a que vem nele, agora está com 16 gb, colocando o ssd vai dar uma turbinada legal.egydiocoelho disse:Sim, nitro 5 é pcie 3.0!