A515-54G: Tela congela , não volta da suspensão ou desligamento do vídeo, outras dá tela azul

System
System Member Posts: 4,518 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado janeiro 2021 em Laptops
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A515-54G: Meu notebook apire 5 esta co gelando do nada

Melhor resposta

  • JeanRoncolato
    JeanRoncolato Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Como o comentário estava em outro tópico, meu modelo exato é o Aspire 5 A515-54g-53gp. Contatei o suporte e fizemos vários procedimentos pra tentar resolver, entre eles resetar a bateria. Por fim fui orientado a fazer uma instalação limpa do Windows 10, e até agora tem dado certo, não houve mais travamentos/congelamentos

Respostas

  • JeanRoncolato
    JeanRoncolato Member Posts: 3 New User
    Estou tendo o mesmo problema com o mesmo modelo. As vezes congela a tela, as vezes não volta da suspensão ou desligamento do vídeo, outras vezes dá tela azul com códigos de erro diferentes. Acontece mais quando está só na bateria, mas também ocorre na tomada. Já desinstalei atualizações do Windows, já restaurei o sistema, tentei a gambiarra de desativar o driver da bateria sugerido em outro tópico. Desde o início eu tinha feito upgrade e coloquei um hdd, já tentei retirá-lo pra testar se era o problema, mas trava mesmo assim. Enfim, não sei o que ocorre. Vou contatar o suporte e ver como resolveremos isso. Comprei o note na Black Friday e estou decepcionado
  • JeanRoncolato
    JeanRoncolato Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Como o comentário estava em outro tópico, meu modelo exato é o Aspire 5 A515-54g-53gp. Contatei o suporte e fizemos vários procedimentos pra tentar resolver, entre eles resetar a bateria. Por fim fui orientado a fazer uma instalação limpa do Windows 10, e até agora tem dado certo, não houve mais travamentos/congelamentos
  • JeanRoncolato
    JeanRoncolato Member Posts: 3 New User
    Após contato com o suporte tentei todos procedimentos orientados pelo atendente, entre eles o reset da bateria. O que funcionou temporariamente foi a instalação limpa do Windows. Por um tempo ficou tudo ok. Nesta semana começou os problemas novamente, com congelamento da tela e tela azul. Estou quase certo de que tem relação com alguma atualização do Windows, provavelmente com a 20H2, pois foi após ela que começaram os problemas nas duas vezes.
  • miltonjunnior
    miltonjunnior Member Posts: 1 New User
    Estava com o mesmo problema, tbm com esse modelo de notebook. Fiz alguns testes e acho que era a fonte de alimentação, na bateria funcionava mas quando conectava na tomada ele congelava. Troquei meu filtro e linha e parece que solucionou o problema.