Ajuda - Nitro 5 An517 - HD não aparece na BIOS

Opções
Giordano
Giordano Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Pessoal, comprei um Nitro 5 há uma semana e troquei o sistema operacional para Windows 10 (instalei no SSD via pendrive bootavel), mas o HD de 1TB do notebook não aparece em lugar algum, sequer na BIOS. Alguém pode me ajudar com esse problema? Passei o feriado inteiro lendo tutoriais, mas não encontrei nada parecido.

Prints da BIOS abaixo:






[Comentário editado para excluir informação pessoal]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,754 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Esse hd de 1tb, você instalou após a compra? Eu pergunto isso, por que o seu modelo vem apenas com um ssd de 512gb, veja: AN517-51-50JS-XC ELINUX / I5-9300H / BT5 / GTX 1650 / 8G / 512GB PCI NVME / 4L3.57 / 7.3
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Primeiro ative a inicialização segura no msconfig e reinicie o windows. Va na guia advanced, storage device configuration e verifique se todas as portas sata estáo ativadas. Se o problema permanecer acesse o bios, pressione ctrl + s na guia main e altere o sata mode para rst premium with optane e pressione f10. Depois acesse o bios 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Giordano
    Giordano Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2020
    Opções
    Primeiro ative a inicialização segura no msconfig e reinicie o windows. Va na guia advanced, storage device configuration e verifique se todas as portas sata estáo ativadas. Se o problema permanecer acesse o bios, pressione ctrl + s na guia main e altere o sata mode para rst premium with optane e pressione f10. Depois acesse o bios 
    Olá amigo, fiz os ajustes aqui e continuou igual:






    [Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,754 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Esse hd de 1tb, você instalou após a compra? Eu pergunto isso, por que o seu modelo vem apenas com um ssd de 512gb, veja: AN517-51-50JS-XC ELINUX / I5-9300H / BT5 / GTX 1650 / 8G / 512GB PCI NVME / 4L3.57 / 7.3
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.