Acer Nitro 5 AN517-51 - Teclado - Barra de Espaço falhando

Opções
RafaFlaaaaa
RafaFlaaaaa Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Prezados, meu notebook não tem nem 2 meses de compra, percebi que a tecla da barra de espaço falha as vezes quando aperto um pouco mais fraco e mais para as lateral ou diagonal dela, que é algo completamente normal quando está redigindo um texto rápido ou jogando jogo em que se usa esta tecla para pular, por exemplo (nunca ocorreu isso em PCs antigos, utilizava a barra de espaço do mesmo jeito).

Alguém já passou por este problema nesse note? Impossível imaginar que seja sujeira, o notebook está praticamente 0km, como posso tentar solucionar esse problema?

Agradeço a todos e aguardo retorno.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RafaFlaaaaa
    RafaFlaaaaa Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Opa, bom dia, 

    Mas não se se seria o mesmo problema, a tecla não faz barulho algum, ela falha mesmo só, as vezes aperto (conforme local da tecla que mencionei) e não vai.. mas concordo que a solução talvez possa servir para os dois casos, só que não me garanto de fazer isso, vou dar uma procurada no youtube algum vídeo ou talvez achar um profissional que me ajude. 
  • RafaFlaaaaa
    RafaFlaaaaa Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    gubleo disse:
    E não pessoal, não parece ser sujeira pelo tanto que já assoprei isso!

    E se fosse, seria praticamente impossivel ela voltar exatamente pro mesmo local e começar a acarretar esses barulhos novamente. 

    Obrigado desde já!!!
    Eu tenho um Predator e a tecla 3 do teclado numérico as vezes "prende" , mas não chega a ser um barulho metálico assim, acredito que possa ser "rebarba" de plástico. Agora esse seu, nessa tecla em questão tem tipo de um fio de metal que percorre a barra inteira, pra quando se pressionar ela em qualquer parte pra ela descer, aí pode ser que ele esteja solta em algum lugar
    Bom dia, Renan,

    O meu problema eh um pouco diferente, porém é na tecla barra de espaço também, se eu aperto ela na diagonal ou na lateral, as vezes não vai, ela falha, mas não faz barulho e nem prende, será que isso pode ter a ver com essa linha de metal mencionada por você? Ela pode estar fazendo a tecla não acionar dependendo do local..

    Até criei um tópico com esse problema (https://community.acer.com/pt/discussion/626656/acer-nitro-5-an517-51-teclado-barra-de-espaco-falhando#latest), desculpe estar comentando aqui, eh que o problema parece que há chance de ter as mesmas soluções colocadas aqui neste tópico.. 

  • RenanVilela
    Opções
    gubleo disse:
    E não pessoal, não parece ser sujeira pelo tanto que já assoprei isso!

    E se fosse, seria praticamente impossivel ela voltar exatamente pro mesmo local e começar a acarretar esses barulhos novamente. 

    Obrigado desde já!!!
    Eu tenho um Predator e a tecla 3 do teclado numérico as vezes "prende" , mas não chega a ser um barulho metálico assim, acredito que possa ser "rebarba" de plástico. Agora esse seu, nessa tecla em questão tem tipo de um fio de metal que percorre a barra inteira, pra quando se pressionar ela em qualquer parte pra ela descer, aí pode ser que ele esteja solta em algum lugar
    Bom dia, Renan,

    O meu problema eh um pouco diferente, porém é na tecla barra de espaço também, se eu aperto ela na diagonal ou na lateral, as vezes não vai, ela falha, mas não faz barulho e nem prende, será que isso pode ter a ver com essa linha de metal mencionada por você? Ela pode estar fazendo a tecla não acionar dependendo do local..

    Até criei um tópico com esse problema (https://community.acer.com/pt/discussion/626656/acer-nitro-5-an517-51-teclado-barra-de-espaco-falhando#latest), desculpe estar comentando aqui, eh que o problema parece que há chance de ter as mesmas soluções colocadas aqui neste tópico.. 

    Então, pode ser que seja esse fio metálico sim, pelo menos em um teclado convencional existe esse fio e serve justamente para que possamos pressionar em qualquer parte dela e ela abaixar por inteira. Eu não cheguei a ver como é o teclado por dentro desse note, eu tinha um Dell e o teclado saia todo, era uma peça só, depois dá uma procurada no Youtube, disassembly notebook acer (e o modelo do seu)
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    eu creio que sim também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    eu acho que pode ajudar na solução. mas tenha cuidado, pois o seu notebook ainda está na garantia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)