Conflito Drivers Nvidia e Intel no Acer Aspire VX5-591g

Opções
MNoahV
MNoahV Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, possuo um notebook/laptop Acer Aspire VX5-591g, usando sistema Windows 10 Home Single Language 64bits de fábrica (Versão: 20H2, compilação: 19042.685) (pós "factory reset").

Tive um problema em rodar alguns jogos, eles funcionam em tela cheia, porém, gostaria de rodar em janela, e ficam em tela preta ou branca (vai depender do jogo), continua a rodar o som e mouse visível. Fiz algumas pesquisas e me recomendam fazer uso de DDU (Display Driver Uninstaller), para reinstalar o driver nvidia. Até então não optei ainda por fazer isso (motivo que explicarei mais adiante), mas está me atrapalhando em certos momentos, sendo preciso desativar a intel hd 630 para rodar o display da nvidia e funcionar os jogos em janela ou alguns que não rodaram em tela cheia em janela. Colocando em tela cheia neste modo (somente a gtx 1050 ativa), os jogos rodam em 4~5 fps, muito travado. Alguns launchers de jogos não ficam visíveis com ambas ativas, ainda permanece possível de clicar nos botões (que não vejo mas sei onde estão), preciso desativar a intel hd 630 para visualizar. Nesse processo de ativa e desativa gpu da intel fico preocupado se pode dar algum problema apesar de estar me incomodando, então gostaria de uma solução segura para este problema, sem formatação de fabrica, pois já o fiz.

Outro ponto a adicionar, quando tento abrir os arquivos de instalação do driver VGA Intel da acer, aparece um erro sem nada escrito nele, e no da NVIDIA aparece: "The NVI2.DLL file can not be found.", já coloquei esse DLL no System32 e na pasta de instalação e não funciona. Esse é o motivo de eu não tentar fazer o procedimento do DDU com mais segurança.

Mais uma dúvida, esses drivers do Windows 10 funcionam no Windows 7? (Se caso nada funcionar, instalaria o W7, vejo que esses problemas não são frequentes no nele)

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Sobre o problema da tela preta, há uma versão do bios mencionando esse problema. Você já tentou atualizar o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)