Acer A315-53-C2SS - Problema na identificação do fone de ouvido.

BKMAYERSC
BKMAYERSC Member Posts: 3 New User
Bom dia, pessoal.

Estou com um problema que está me tirando a paz já faz alguns dias, que é o não reconhecimento do fone de ouvido.
Resumo histórico: Estava funcionando o fone de ouvido após o mesmo ser conectado e ser dado o OK na seguinte notificação:



Porém esta notificação parou de aparecer após a inserção do fone, e não me lembro exatamente se foi após algum evento em específico ou não. Agora, toda vez que conecto o fone é como se nada ocorresse e o áudio continua tocando nos auto falantes do notebook. Já encontrei tópicos de pessoas com esse problema, porém todas as possíveis soluções não funcionaram para mim.

Os drivers foram baixados e instalados do site da Acer, com o devido modelo selecionado. Portanto, estão atualizados e na teoria corretos.

Já tentei ir na tela de notificações e ações para ver se estava desativada a opção do dispositivo Realtek. Porém nem aparece a opção dele ali.

Tentei ir na parte de "Aplicativos em segundo plano", e lá o dispositivo Realtek Audio Console consta como Ativado.

Segue imagem da parte de drivers



Esse driver não tem um Gerenciador Realtek no painel de controle, o aplicativo dele seria esse:


Enfim, nem sinal de conexão do fone de ouvido. Acredito que seja um problema de falta de notificação de inserção do fone. Já formatei o notebook algumas vezes e nada. Detalhe que instalei um driver realtek mais antigo que possui o gerenciador Realtek e com ele consegui fazer o fone de ouvido funcionar, porém eu não conseguia fazer com que o notebook alternasse entre o fone e os autofalantes de forma automática. Ou eu tinha que fazer de modo manual, ou os dois tocavam ao mesmo tempo. Portanto, acredito que não seja um defeito físico, mas sim de driver.

Desde já grato pelo retorno.

Respostas

  • BKMAYERSC
    BKMAYERSC Member Posts: 3 New User
    ninguém tem alguma sugestão?
  • Você já verificou se a notificação está aparecendo aqui e não em cima do relógio?

    Ative o realtek áudio console:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BKMAYERSC
    BKMAYERSC Member Posts: 3 New User

    Não aparece para mim a opção realtek na caixa de notificações e mesmo expandindo a área de notificações não aparece a notificação de conexão do fone.. Já não sei mais o que fazer.. Bootei com o Endless (SO original que veio no notebook) e tb não tá reconhecendo o fone. O que mais me intriga é que com um driver antigo da realtek eu consigo fazer o fone funcionar, porém preciso fazer de forma manual, sempre selecionando se quero ativar o fone ou o autofalante.. Então aparentemente não é um problema físico, mas mesmo assim em sistemas diferentes não é reconhecida a conexão...

  • Você tem certeza de que o fone de ouvido está perfeitamente encaixado no conector?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)