Acer Nitro AN517-51-55NT Trava Todo
CristianoMG
Member Posts: 23 Troubleshooter
Boa noite, pessoal.
Recebi hoje o produto formatei e coloquei o Windows 10. Atualizei os drivers oficiais e tal. Do nada ele trava a tela e o som e nem com Control alt dele responde. Aí tenho que usar o Power e forçar desligamento.
Nada está em 100% de uso. Estou usando navegador e coisas leves, transferindo arquivos do HD externo e tal. Alguém teve esse problema ou pode me ajudar?
Se for o caso de devolver a fábrica tenho que instalar o Linux de volta para não ter problemas?
Semana passada chegou um que não ligava, mandei para trocarem. Chegou esse que está paralisando tudo sem motivo aparente. Por favor, se puderem ajudar. Obrigado
Recebi hoje o produto formatei e coloquei o Windows 10. Atualizei os drivers oficiais e tal. Do nada ele trava a tela e o som e nem com Control alt dele responde. Aí tenho que usar o Power e forçar desligamento.
Nada está em 100% de uso. Estou usando navegador e coisas leves, transferindo arquivos do HD externo e tal. Alguém teve esse problema ou pode me ajudar?
Se for o caso de devolver a fábrica tenho que instalar o Linux de volta para não ter problemas?
Semana passada chegou um que não ligava, mandei para trocarem. Chegou esse que está paralisando tudo sem motivo aparente. Por favor, se puderem ajudar. Obrigado
0
Melhores respostas
-
@CristianoMG Quando o notebook sai da fábrica, ele vem com o shipping mode (modo de envio) ativado:
Quando esse recurso está ativado, o notebook não liga na primeira vez, se a fonte não estiver conectada, por que há uma bateria interna. Se esse recurso não estiver ativado, pode acontecer do notebook ligar durante o transporte e descarregar a bateria. É por esse motivo, que na primeira vez, o notebook só liga quando a fonte está conectada. Agora, sobre o problema do primeiro computador que você recebeu, eu ainda acho que podia ser apenas o cabo do conector do teclado mal encaixado na placa mãe. Eu também tenho um an515-54 e que possui exatamente o mesmo hardware do modelo an517-51 e quando desmontei ele para desconectar a bateria e instalar o meu ssd, eu percebi que o conector do teclado estava mal encaixado. Simplesmente coloquei o conector no lugar.
Sobre os problemas do segundo computador, quando você foi instalar o windows, você excluiu todas aquelas partições que apareceram durante a instalação do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sim, é só a tecla windows e de menu. Veja como eu fiz no an515-54:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
CristianoMG disse:Boa noite, pessoal.
Semana passada chegou um que não ligava, mandei para trocarem. Chegou esse que está paralisando tudo sem motivo aparente. Por favor, se puderem ajudar. ObrigadoAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá Renan, ele estava sim tendo atualizacao de fundo salvo engano. Paralisei ele por 7 dias. Coloquei plano de energia agora no alto desempenho pra ver. Nada está no momento em alto uso no gerenciador. Das 17h pra cá já travou umas 4x. Restaurei o Windows pra quando acabei de instalar para ver. Tô chateado com Acer. Tomara que não tenha que mandar pra la de novo.... Por enquanto não travou de novo. Tô instalando os drivers oficiais e vou ver se ponho um game pra rodar pra testar e te falo. Obrigado pela resposta
0 -
CristianoMG disse:Olá Renan, ele estava sim tendo atualizacao de fundo salvo engano. Paralisei ele por 7 dias. Coloquei plano de energia agora no alto desempenho pra ver. Nada está no momento em alto uso no gerenciador. Das 17h pra cá já travou umas 4x. Restaurei o Windows pra quando acabei de instalar para ver. Tô chateado com Acer. Tomara que não tenha que mandar pra la de novo.... Por enquanto não travou de novo. Tô instalando os drivers oficiais e vou ver se ponho um game pra rodar pra testar e te falo. Obrigado pela respostaAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
O Windows esta instalado no SSD de 128gb e suas atualizações deixando só para ele. Espaço de sobra sabe. Não e na inicialização, ele tá travando do nada, aleatoriamente. Depois que pausei a atualização, restaurei pro ponto de início da formatação aparentemente parou. Testei game agora a pouco rodou de boa. Tenho que reiniciar ele agora pra saber se acabou. Mas já notei outro pau: não consigo abaixar ou aumentar a luz do PC... Reiniciando deve dar espero... Tá terminando de passar alguns arquivos ainda. Obrigado por estar dando apoio é importante pra mim e muitos pq eu já ia devolver esse também a Acer e até amanhã se não ficar tudo ok vou pegar o valor de volta. Mas tô adorando o note apesar dessas raivas que tive0
-
CristianoMG disse:O Windows esta instalado no SSD de 128gb e suas atualizações deixando só para ele. Espaço de sobra sabe. Não e na inicialização, ele tá travando do nada, aleatoriamente. Depois que pausei a atualização, restaurei pro ponto de início da formatação aparentemente parou. Testei game agora a pouco rodou de boa. Tenho que reiniciar ele agora pra saber se acabou. Mas já notei outro pau: não consigo abaixar ou aumentar a luz do PC... Reiniciando deve dar espero... Tá terminando de passar alguns arquivos ainda. Obrigado por estar dando apoio é importante pra mim e muitos pq eu já ia devolver esse também a Acer e até amanhã se não ficar tudo ok vou pegar o valor de volta. Mas tô adorando o note apesar dessas raivas que tiveAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Boa tarde Cristiano, nossa estou assustado com estes produtos da Acer. Recebi um note novinho, parecido com o seu,
Tem 2 semanas só que ele está aqui e hoje do nada parou de ligar. Não dá nenhum sinal, morreu completamente. Aqui em casa a gente nem usava ele ainda, só tava ligando para colocar os arquivos e preparar ele.ACER AN517-51-50JS
Você poderia me contar mais sobre o primeiro que mandaram para você ? Também estava sem ligar ? Quanto tempo demorou para mandarem outro pra vc ?1 -
@Eliel É possível que durante o transporte, o cabo do teclado tenha se desconectado, veja: https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=pt&u=https://community.acer.com/de/discussion/589155/nitro-5-laptop-an517-51-7700-laesst-sich-ploetzlich-nicht-mehr-einschalten#latest
parece ser um problema simples de resolver:
https://www.youtube.com/watch?v=FbyIewuLGy4
Você mesmo pode abrir o notebook sem perder a garantia, desde que não danifique nada. Você também pode tentar resetar a bateria: desconecte a fonte, pressione o power por 12 segundos e deixe o laptop desligado por 30 minutos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@CristianoMG O visualizador de eventos do windows, registra algum erro se baseando na hora exata em que ocorre o travamento?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RenanVilela disse:CristianoMG disse:O Windows esta instalado no SSD de 128gb e suas atualizações deixando só para ele. Espaço de sobra sabe. Não e na inicialização, ele tá travando do nada, aleatoriamente. Depois que pausei a atualização, restaurei pro ponto de início da formatação aparentemente parou. Testei game agora a pouco rodou de boa. Tenho que reiniciar ele agora pra saber se acabou. Mas já notei outro pau: não consigo abaixar ou aumentar a luz do PC... Reiniciando deve dar espero... Tá terminando de passar alguns arquivos ainda. Obrigado por estar dando apoio é importante pra mim e muitos pq eu já ia devolver esse também a Acer e até amanhã se não ficar tudo ok vou pegar o valor de volta. Mas tô adorando o note apesar dessas raivas que tive1
-
Eliel disse:Boa tarde Cristiano, nossa estou assustado com estes produtos da Acer. Recebi um note novinho, parecido com o seu,
Tem 2 semanas só que ele está aqui e hoje do nada parou de ligar. Não dá nenhum sinal, morreu completamente. Aqui em casa a gente nem usava ele ainda, só tava ligando para colocar os arquivos e preparar ele.ACER AN517-51-50JS
Você poderia me contar mais sobre o primeiro que mandaram para você ? Também estava sem ligar ? Quanto tempo demorou para mandarem outro pra vc ?0 -
egydiocoelho disse:@Eliel É possível que durante o transporte, o cabo do teclado tenha se desconectado, veja: https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=pt&u=https://community.acer.com/de/discussion/589155/nitro-5-laptop-an517-51-7700-laesst-sich-ploetzlich-nicht-mehr-einschalten#latest
parece ser um problema simples de resolver:
https://www.youtube.com/watch?v=FbyIewuLGy4
Você mesmo pode abrir o notebook sem perder a garantia, desde que não danifique nada. Você também pode tentar resetar a bateria: desconecte a fonte, pressione o power por 12 segundos e deixe o laptop desligado por 30 minutos.0 -
egydiocoelho disse:@CristianoMG O visualizador de eventos do windows, registra algum erro se baseando na hora exata em que ocorre o travamento?
0 -
CristianoMG disse:egydiocoelho disse:@CristianoMG O visualizador de eventos do windows, registra algum erro se baseando na hora exata em que ocorre o travamento?0
-
Obrigado pelos relatos Cristiano. Vou ligar para garantia hoje, esses procedimentos de nada adiantaram no meu tbm.
Sensação muito ruim, vc investir em torno de 5.000,00 num produto que não tem nenhum controle de qualidade. Pior que eu pesquisei bastante antes de comprar, não foi um tiro no escuro.
Seu eu fosse vc tirava um dia para atualizar ele, ligava ele cedinho (ou de noite) e deixava umas 12-24 horas ele ligado só atualizando, sem mecher em nada, para ver como ele se comporta.1 -
Eliel disse:Obrigado pelos relatos Cristiano. Vou ligar para garantia hoje, esses procedimentos de nada adiantaram no meu tbm.
Sensação muito ruim, vc investir em torno de 5.000,00 num produto que não tem nenhum controle de qualidade. Pior que eu pesquisei bastante antes de comprar, não foi um tiro no escuro.
Seu eu fosse vc tirava um dia para atualizar ele, ligava ele cedinho (ou de noite) e deixava umas 12-24 horas ele ligado só atualizando, sem mecher em nada, para ver como ele se comporta.
O meu está ligado desde antes de ontem e nada mais deu não. Coisas simples como tecla windows não dar nada e cooler que custa reduzir velocidade ocorreram duas vezes. Desligar o PC pelo Windows e ele apagar a tela e continuar ligado ocorreu também. Acredito que seja big do Windows e algumas pequenas configurações devem resolver.
Ótima potência pra jogos, tela excelente, som baixo, corpo gigante, ainda mais o meu que e 17 polegadas. Caro demais e ainda temos que aguentar tantos relatos de bug. Ah, se colocar uma reclamação no Reclame aqui só tire após equipamento chegar e em perfeito estado viu. Não tire após a atendente que intermedia te liga super na boa vontade não. Quebrei a cara várias vezes foram mal educados e não dava retorno. Boa sorte que de tudo certo. Me fala depois como foi sua experiência. Abraços0 -
É estranho esses problemas, será que não pode ser lote com defeito? Tem um amigo meu que comprou esse modelo em questão, e está funcionando normalmente, nada de defeitos.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:É estranho esses problemas, será que não pode ser lote com defeito? Tem um amigo meu que comprou esse modelo em questão, e está funcionando normalmente, nada de defeitos.0
-
@CristianoMG Quando o notebook sai da fábrica, ele vem com o shipping mode (modo de envio) ativado:
Quando esse recurso está ativado, o notebook não liga na primeira vez, se a fonte não estiver conectada, por que há uma bateria interna. Se esse recurso não estiver ativado, pode acontecer do notebook ligar durante o transporte e descarregar a bateria. É por esse motivo, que na primeira vez, o notebook só liga quando a fonte está conectada. Agora, sobre o problema do primeiro computador que você recebeu, eu ainda acho que podia ser apenas o cabo do conector do teclado mal encaixado na placa mãe. Eu também tenho um an515-54 e que possui exatamente o mesmo hardware do modelo an517-51 e quando desmontei ele para desconectar a bateria e instalar o meu ssd, eu percebi que o conector do teclado estava mal encaixado. Simplesmente coloquei o conector no lugar.
Sobre os problemas do segundo computador, quando você foi instalar o windows, você excluiu todas aquelas partições que apareceram durante a instalação do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
CristianoMG disse:RenanVilela disse:É estranho esses problemas, será que não pode ser lote com defeito? Tem um amigo meu que comprou esse modelo em questão, e está funcionando normalmente, nada de defeitos.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
egydiocoelho disse:@CristianoMG Quando o notebook sai da fábrica, ele vem com o shipping mode (modo de envio) ativado:
Sobre os problemas do segundo computador, quando você foi instalar o windows, você excluiu todas aquelas partições que apareceram durante a instalação do windows?
Demoraram uma semana para mandar este outro.
Quando formatei ele deletei sim as unidades, formatei e instalei no SSD.
Soube que a versão do Windows 2004 que e a que se tinha até salvo engano junho estava com vários problemas de compatibilidade com alguns Acer. Mas no meu anterior não teve nenhuma. O problema aparentemente parou. Agora estou mais aliviado. Mas esses relatos e bom ter aqui para quem tiver algum problema parecido. Só falta a tecla windows funcionar e ele estará ótimo. Obrigado por suas informações. Quando liguei ele sem por na energia já fiquei com.medo pq vi alguns relatos de pessoas que receberam ele e que não estava segurando carga. Acredito serem lotes problemáticos mesmo. Obrigado0