A515 52: Meu notebook não reconhece meu SSD: "PCIe NVMe SSD doesn't support HDD password"

Opções
JonasD
JonasD Member Posts: 3 New User
editado dezembro 2020 em Laptops
Modelo: Acer Aspire 5 A515 52G577T
Instalei SDD NVME GAMMIX S11 PRO PCIe Gen 3x4

Essa mensagem apareceu na BIOS do meu sistema. Ao verificar que meu notebook não reconheceu ssd no gerenciador de disco, entrei na bios e me deparei com isso. Gostaria de saber do que se trata e se tem uma solução para isso?

Agradeço a atenção.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • JonasD
    JonasD Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2020 Responder ✓
    Opções
    Apenas diz que o nvme não suporta a adição de uma senha em set hdd password. Você pode enviar uma foto da guia information do bios? É lá que o ssd tem que aparecer, já que o a515-52 suporta nvme.
    Muito obrigado Egydio, eu acabei conseguindo solucionar o "problema". Vc me ajudou a perceber meu equívoco, agradeço por sua atenção e disponibilidade! 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Apenas diz que o nvme não suporta a adição de uma senha em set hdd password. Você pode enviar uma foto da guia information do bios? É lá que o ssd tem que aparecer, já que o a515-52 suporta nvme.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JonasD
    JonasD Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2020 Responder ✓
    Opções
    Apenas diz que o nvme não suporta a adição de uma senha em set hdd password. Você pode enviar uma foto da guia information do bios? É lá que o ssd tem que aparecer, já que o a515-52 suporta nvme.
    Muito obrigado Egydio, eu acabei conseguindo solucionar o "problema". Vc me ajudou a perceber meu equívoco, agradeço por sua atenção e disponibilidade! 

  • Commodore_1995#
    Opções
    Como você consertou o problema? Você converteu o ssd para gpt?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SupInfo
    SupInfo Member Posts: 1 New User
    Opções
    JonasD disse:
    Apenas diz que o nvme não suporta a adição de uma senha em set hdd password. Você pode enviar uma foto da guia information do bios? É lá que o ssd tem que aparecer, já que o a515-52 suporta nvme.
    Muito obrigado Egydio, eu acabei conseguindo solucionar o "problema". Vc me ajudou a perceber meu equívoco, agradeço por sua atenção e disponibilidade! 

    Poxa parceiro, não nos deixe na Mão, informe aqui como resolveu esse perregue, estamos ansiosos!!!
  • Commodore_1995#
    Opções
    @SupInfo Nenhum ssd nvme suporta a senha do bios. Você tem que verificar se o ssd está aparecendo na guia information do bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ThaisN
    ThaisN Member Posts: 1 New User
    Opções
    @JonasD como você resolveu o problema?
  • RubensL
    RubensL Member Posts: 1 New User
    editado janeiro 2023
    Opções

    Meu problema era o seguinte: configurava a posição de prioridade de boot mas a BIOS não salvava esta informação, sempre voltando a inverter a ordem.

    Resolvi retirando a senha de acesso à BIOS, já que o SSD Nvme não suporta senha.

    Configura a nova senha para [Enter] e [Enter]. Assim a BIOS entende que você está desabilitando a senha.

    Depois disso só configurar a ordem de boot normalmente e salvar as configurações.

    Pronto, a ordem de boot ficará salva.