AN517-51: Notebook Nitro 5 novo com barulho no cooler

rodrigopizarro
rodrigopizarro Member Posts: 6

Tinkerer

editado dezembro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Chegou ontem o Notebook Aspire Nitro 5 AN517-51-78YY que comprei na Americanas, mas vendido pela própria Acer, e ao ligar ele apresenta um barulho no cooler como se estivesse batendo em algo. 
O que recomendam fazer, abrir ele e verificar ou já solicitar a troca? Vídeo com o problema (aumentando o volume dá para perceber bem o barulho) https://www.youtube.com/watch?v=WP5qQ7eeJVo


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Chegou ontem o Notebook Aspire Nitro 5 AN517-51-78YY que comprei na Americanas, mas vendido pela própria Acer, e ao ligar ele apresenta um barulho no cooler como se estivesse batendo em algo. 
    O que recomendam fazer, abrir ele e verificar ou já solicitar a troca? Vídeo com o problema (aumentando o volume dá para perceber bem o barulho) https://www.youtube.com/watch?v=WP5qQ7eeJVo


    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Já tentou sacudir o note e ver se o barulho permanece?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Você ainda pode trocar dentro do prazo de sete dias. Agora, você tem certeza de que o barulho vem dos fans? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rodrigopizarro
    rodrigopizarro Member Posts: 6

    Tinkerer

    Chegou ontem o Notebook Aspire Nitro 5 AN517-51-78YY que comprei na Americanas, mas vendido pela própria Acer, e ao ligar ele apresenta um barulho no cooler como se estivesse batendo em algo. 
    O que recomendam fazer, abrir ele e verificar ou já solicitar a troca? Vídeo com o problema (aumentando o volume dá para perceber bem o barulho) https://www.youtube.com/watch?v=WP5qQ7eeJVo


    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Já tentou sacudir o note e ver se o barulho permanece?
    Sim tentei uma leve mexida nele pra ver se era algo solto mas não adiantou.
  • rodrigopizarro
    rodrigopizarro Member Posts: 6

    Tinkerer

    Você ainda pode trocar dentro do prazo de sete dias. Agora, você tem certeza de que o barulho vem dos fans? 
    Acredito que sim pq ao ligar ele ta silencioso, quando começa o uso ele aciona os fans e começa esse barulho. Ao verificar a parte de baixo e dar uma leve pressionada na saída de ar da tampa, junto ao cooler, aumenta o barulho. Acredito que seja algum problema de montagem e a fan ta pegando nessa grade plástica da tampa.
  • Você ainda pode trocar dentro do prazo de sete dias. Agora, você tem certeza de que o barulho vem dos fans? 
    Acredito que sim pq ao ligar ele ta silencioso, quando começa o uso ele aciona os fans e começa esse barulho. Ao verificar a parte de baixo e dar uma leve pressionada na saída de ar da tampa, junto ao cooler, aumenta o barulho. Acredito que seja algum problema de montagem e a fan ta pegando nessa grade plástica da tampa.
    Nesse caso eu abriria pra dar uma olhada, pode ser algo bem simples de resolver, pode ser até algum fio que possa estar pegando nas fans, e isso de abrir não invalida a garantia, desde que não estrague nada, mas como foi dito, ainda está no prazo para devolver, aí fica da sua escolha.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Veja esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=FbyIewuLGy4
    https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&amp;list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&amp;index=3&amp;t=14s
    Mas antes pergunte ao suporte da loja se é permiti do ou não abrir o notebook durante esse período.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rodrigopizarro
    rodrigopizarro Member Posts: 6

    Tinkerer

    @egydiocoelho @RenanVilela Pelos vídeos notei que as fans tem uma carcaça em volta que parece ter que mexer em outras coisas pra remove-la, então decidi acionar a Acer via Americanas onde comprei, pra troca ou reembolso. Valeu pela ajuda!
  • Eu também faria isso. Quando receber o novo notebook, informe aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • @egydiocoelho @RenanVilela Pelos vídeos notei que as fans tem uma carcaça em volta que parece ter que mexer em outras coisas pra remove-la, então decidi acionar a Acer via Americanas onde comprei, pra troca ou reembolso. Valeu pela ajuda!
    Sim, o que eu quis dizer era só pra ver por fora mesmo, abrir elas aí na minha opinião invalidaria a garantia.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • rodrigopizarro
    rodrigopizarro Member Posts: 6

    Tinkerer

    Eu também faria isso. Quando receber o novo notebook, informe aqui.
    Pode deixar!
  • rodrigopizarro
    rodrigopizarro Member Posts: 6

    Tinkerer

    Gurizada, como eles não tinham mais o notebook em estoque recebi o dinheiro de volta. Valeu pelo suporte de vocês!