Como entrar na BIOS avançada InsydeH20 v1.10 Rev5.0
Tem sido uma experiência absolutamente frustrante. A empresa está me tratando como uma criancinha ranhenta que não sabe modificar um simples valor na BIOS. O menu certamente existe, e tudo que eu gostaria de fazer é mudar a quantidade de memória compartilhada com a iGPU, que utiliza 2GB de RAM para tarefas simples como o desktop e programas leves. Mas aparentemente eu não adquiri o computador, estou apenas pegando ele emprestado da Acer, já que não posso modificar ele para trabalhar como eu gostaria que trabalhasse.
Este é o meu primeiro produto Acer, o laptop é bom, mas estou totalmente desapontado com o tratamento que a empresa está me dando. Se eu não obtiver acesso a esse menu jamais comprarei outro produto Acer, e deixarei bem claro a todos os meus colegas de trabalho da área de T.I (grandes consumidores de produtos tech), amigos e família, que a Acer não tem nenhum respeito pelos seus clientes. Toda essa situação é ridícula, e já estou arrependido de não ter optado pela concorrência.
Respostas
-
O problema é que o desbloqueio não é algo que deve ser feito por qualquer um, por causa do risco de bloquear o computador. Além disso, esse procedimento viola a garantia do hardware e o bios é protegido contra gravação. Sim, existem maneiras de desbloquear os recursos. Mas não é permitido postar na comunidade. Veja os termos da comunidade:
13. Qualquer postagem que promova, facilite ou auxilie no desvio ou passagem secundária dos recursos de segurança não será permitida. Isso inclui postagens relacionadas à remoção ou desativação de senhas de disco rígido, BIOS ou TPM. Qualquer postagem que promova a desativação de recursos de segurança de software, como chaves de ativação ou outro uso de software não licenciado.
Além disso, alteração da memória vram, pode sim corromper o bios, se for alterada incorretamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:O problema é que o desbloqueio não é algo que deve ser feito por qualquer um, por causa do risco de bloquear o computador. Além disso, esse procedimento viola a garantia do hardware e o bios é protegido contra gravação. Sim, existem maneiras de desbloquear os recursos. Mas não é permitido postar na comunidade. Veja os termos da comunidade:
13. Qualquer postagem que promova, facilite ou auxilie no desvio ou passagem secundária dos recursos de segurança não será permitida. Isso inclui postagens relacionadas à remoção ou desativação de senhas de disco rígido, BIOS ou TPM. Qualquer postagem que promova a desativação de recursos de segurança de software, como chaves de ativação ou outro uso de software não licenciado.
Além disso, alteração da memória vram, pode sim corromper o bios, se for alterada incorretamente.
E gostaria de saber mais sobre como a alteração da quantidade de VRAM alocada para a iGPU pode corromper a BIOS. Como eu disse, eu sou um usuário avançado, e isso não faz nenhum sentido, a menos que ocorra algum erro quando a BIOS salva essas configurações alteradas, mas isso vai além de um menu avançado, seria uma BIOS com um flash mal feito, um menu avançado não seria capaz de corromper a BIOS.
Sei que isso é protocolo padrão da Acer e você não tem nenhuma culpa por esse tratamento, mas é exatamente disso que estou falando. A Acer não acredita que seus clientes são capazes de cuidar de seus próprios laptops. Sinto como se eu tivesse adquirido um MacBook.0 -
Olá @MrSchultz,
egydiocoelho, infelizmente não permitimos ou fornecemos suporte direto ou discutimos quaisquer etapas para desbloquear as senhas do BIOS ou ignorar os recursos de segurança. Sinta-se à vontade para rever o acordo do usuário da comunidade.
Recomendamos entrar em contato com o suporte Acer para obter melhor assistência: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support
Nota: Este tópico será encerrado.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
1