Memórias RAM com latência diferente - Acer Nitro 5 AN515-43

andregalera
andregalera Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde. Recentemente comprei o Notebook Acer Nitro 5 AN515-43, e aproveitei para comprar uma memória RAM de 8GB. Contudo sou um pouco leigo nesse assunto. Pesquisando, encontrei que o modelo da RAM que já vem com o Notebook é DDR 2666 Mhz CL19. A RAM que eu comprei foi o modelo "Memória HyperX Impact, 8GB, 2666MHz, DDR4, Notebook, CL15, Preto". Difere apenas na latência. Alguém poderia me informar se vai funcionar ou se vai apresentar problema? Que ai tento cancelar a compra imediatamente. Obrigado!

Respostas

  • Se você for comprar uma hyperx, eu sugiro que você compre um par delas. Agora, você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas das configurações da memória ram?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andregalera
    andregalera Member Posts: 12

    Tinkerer

    Se você for comprar uma hyperx, eu sugiro que você compre um par delas. Agora, você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas das configurações da memória ram?
    Olá, obrigado pelo retorno. Então, eu fiz a compra do Notebook e da memória RAM na sexta-feira, aproveitando as promoções da black friday. Não tenho eles em mãos ainda. Mas pesquisei na web e achei que para aquele modelo de Notebook a memória RAM que vem é Adata DDR4 8GB 2666Mhz CL19. A que eu comprei a parte só diferente na latência. Assim que ele chegar posso enviar um print das informações do CPU-Z. Obrigado.
  • O problema é que a memória ram original irá limitar a velocidade da hyperx. É por isso que eu aconselho que compre outra hyperx similar. Quando for instalar a memória ram, desconece a bateria de lition e utilize uma pulseira antiestática, se possível.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andregalera
    andregalera Member Posts: 12

    Tinkerer

    O problema é que a memória ram original irá limitar a velocidade da hyperx. É por isso que eu aconselho que compre outra hyperx similar. Quando for instalar a memória ram, desconece a bateria de lition e utilize uma pulseira antiestática, se possível.
    Beleza, muitíssimo obrigado! :)
  • Seria interessante se você baixasse o cpuz e enviasse algumas capturas de telas das configurações da memória ram também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andregalera
    andregalera Member Posts: 12

    Tinkerer

    egydiocoelho Aqui está um print do CPU-Z. Qual memória RAM devo comprar?

  • andregalera
    andregalera Member Posts: 12

    Tinkerer

    Seria interessante se você baixasse o cpuz e enviasse algumas capturas de telas das configurações da memória ram também.
    Aqui estão. Vi que é uma Adata DD4 2666Mhz, mas não sei qual latência utilizar. Poderia me informar?

  • Coloque a opção de energia em alto desempenho e verifique a dram frequency novamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andregalera
    andregalera Member Posts: 12

    Tinkerer

    Coloque a opção de energia em alto desempenho e verifique a dram frequency novamente.
    Alterei para Alto desempenho da seguinte forma: Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia > Alto Desempenho

    Contudo, as informações do CPU-Z ficaram as mesmas.