Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
G3-572-75L9: Bluetooth instável, wi-fi parou de funcionar e agora nenhum aparece no sistema.
Grutos18
Member Posts: 4 New User
Olá a todes
O que aconteceu é o seguinte: nas ultimas semanas meu Bluetooth tem parado de funcionar, como sair da barra de notificações e configurações (faz tempo que sumiu o botão de ativar ou desativar o bluetooth), e uma infeliz constância.
Eu vi em um lugar que eu precisa ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar o software atual de Bluetooth. Entretanto, a opção Bluetooth do gerenciador sumiu, não está aparecendo e nem no services.msc.
Indo em corrigir problema de Bluetooth o sistema constatou que o dispositivo não tem mais Bluetooth.
Indo em corrigir problema de Bluetooth o sistema constatou que o dispositivo não tem mais Bluetooth.
Ontem (23/11/2020), estava assistindo uma vídeo aula e do nada saiu o wi-fi e não voltou mais, eu não cliquei em nada, não lembro de atualizar ele no dia e estava conectado na tomada como sempre utilizo ele (às vezes ele me da um choquezinho de energia estática dependendo da tomada).
Modelo: G3-572-75L9
Helios Predator 300
-Apenas acrescentado um SSD de 1TB (mantive o HD de 2TB de fábrica);
-Nenhuma formatação ou outra manutenção;
-Garantia de 1 ano acabou na metade desse ano;
-Já fiz contato com técnico da Acer por telefone onde realizei: um procedimento de desligar o computador e pressionar por 15s o botão de energia e logo conectar o carregador; já entrei na BIOS tbm e fiz algum tipo de reset; e também tentamos atualizar os drives pelo site da Acer mas da erro ao tentar procurar pelo meu modelo ou SNID;
-Já atualizei os drives pelo Drive Boster e pelo site da Intel;
-Já tentei o reset da bateria na traseira do notebook;
-E agora estou tentando remover algumas atualizações do Windows Update.
Peço por favor que me ajudem dependo desse notebook pra fazer principalmente meus estudos e também minhas kills no CS:GO.
Seguem anexos:
Seguem anexos:
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Grutos18 disse:Olá a todesO que aconteceu é o seguinte: nas ultimas semanas meu Bluetooth tem parado de funcionar, como sair da barra de notificações e configurações (faz tempo que sumiu o botão de ativar ou desativar o bluetooth), e uma infeliz constância.Eu vi em um lugar que eu precisa ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar o software atual de Bluetooth. Entretanto, a opção Bluetooth do gerenciador sumiu, não está aparecendo e nem no services.msc.
Ontem (23/11/2020), estava assistindo uma vídeo aula e do nada saiu o wi-fi e não voltou mais, eu não cliquei em nada, não lembro de atualizar ele no dia e estava conectado na tomada como sempre utilizo ele (às vezes ele me da um choquezinho de energia estática dependendo da tomada).
Modelo: G3-572-75L9
Helios Predator 300
-Apenas acrescentado um SSD de 1TB (mantive o HD de 2TB de fábrica);
-Nenhuma formatação ou outra manutenção;
-Garantia de 1 ano acabou na metade desse ano;
-Já fiz contato com técnico da Acer por telefone onde realizei: um procedimento de desligar o computador e pressionar por 15s o botão de energia e logo conectar o carregador; já entrei na BIOS tbm e fiz algum tipo de reset; e também tentamos atualizar os drives pelo site da Acer mas da erro ao tentar procurar pelo meu modelo ou SNID;
-Já atualizei os drives pelo Drive Boster e pelo site da Intel;
-Já tentei o reset da bateria na traseira do notebook;
-E agora estou tentando remover algumas atualizações do Windows Update.Peço por favor que me ajudem dependo desse notebook pra fazer principalmente meus estudos e também minhas kills no CS:GO.
Seguem anexos:0 -
Então Renan Vilela, primeiramente muito obrigado por responder minha dúvida no fórum!
Não, não deixei cair nem nada, mas transportei numa mochila de notebook gaming da Dell de bike por +-30min. Será que a trepidação ocasionou algum mal contato? Eu estava usando em cima do meu colo na cama quando de repente o wifi desconectou.
E também o bluetooth vem apresentando instabilidade de desconectar sozinho (antes de eu transportar o notebooke).
Resalto também que há muito tempo não aparece o ícone na barra de tarefas e nem a opção de ativar ou desativar o bluetooth nas configurações.0 -
Grutos18 disse:Então Renan Vilela, primeiramente muito obrigado por responder minha dúvida no fórum!
Não, não deixei cair nem nada, mas transportei numa mochila de notebook gaming da Dell de bike por +-30min. Será que a trepidação ocasionou algum mal contato? Eu estava usando em cima do meu colo na cama quando de repente o wifi desconectou.
E também o bluetooth vem apresentando instabilidade de desconectar sozinho (antes de eu transportar o notebooke).
Resalto também que há muito tempo não aparece o ícone na barra de tarefas e nem a opção de ativar ou desativar o bluetooth nas configurações.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Grutos18 disse:Então Renan Vilela, primeiramente muito obrigado por responder minha dúvida no fórum!
Resalto também que há muito tempo não aparece o ícone na barra de tarefas e nem a opção de ativar ou desativar o bluetooth nas configurações.
Então, sabes de algum vídeo mostrando certinho onde fica a placa correspondente?
Eu não sei qual frequência utilizo (provavelmente 2.4, mas onde confirmo? [Ahh, compreendo sobre a interferência que pode ocasionar com o bluetooth em 2.4 tbm]). Mas na maioria das vezes utilizo no cabo mesmo pra ter um melhor rendimento, apesar de que o wifi tbm fica (ficava) conectado.
Encomendei uma pasta térmica pra trocar já que preciso sempre usar o Intel Extreme Tuning Utility para não deixar o note ficar acima dos 90ºC, aproveitar pra fazer uma limpeza já que faz 1 ano e meio que tenho ele e nunca abri para limpar, apenas adicionar um SSD.
Vou fazer isso agora, tentar achar a placa e reconecta-la.
*Tens outra sugestão do que pode ser se não for isso??
0 -
Grutos18 disse:RenanVilela disse:Grutos18 disse:Então Renan Vilela, primeiramente muito obrigado por responder minha dúvida no fórum!
Resalto também que há muito tempo não aparece o ícone na barra de tarefas e nem a opção de ativar ou desativar o bluetooth nas configurações.
Então, sabes de algum vídeo mostrando certinho onde fica a placa correspondente?
Eu não sei qual frequência utilizo (provavelmente 2.4, mas onde confirmo? [Ahh, compreendo sobre a interferência que pode ocasionar com o bluetooth em 2.4 tbm]). Mas na maioria das vezes utilizo no cabo mesmo pra ter um melhor rendimento, apesar de que o wifi tbm fica (ficava) conectado.
Encomendei uma pasta térmica pra trocar já que preciso sempre usar o Intel Extreme Tuning Utility para não deixar o note ficar acima dos 90ºC, aproveitar pra fazer uma limpeza já que faz 1 ano e meio que tenho ele e nunca abri para limpar, apenas adicionar um SSD.
Vou fazer isso agora, tentar achar a placa e reconecta-la.
*Tens outra sugestão do que pode ser se não for isso??
A placa geralmente é assim, que é Wifi + Blueetooth .
Sobre o Intel Extreme até não se faz necessário usá-lo, na realidade ele tem bem mais configurações, mas ali pelo plano de energia, consegue baixar a frequência do clock também, diminuindo o valor do Desempenho Máximo, eu geralmente deixo em 99%, não me afeta nos jogos que eu jogo e a temperatura fica bem baixaAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, eu utilizo ele para diminuir a temperatura diminuindo a tensão em -110V. Eu vi uns vídeos que mostrava a placa assim, mas não achei nenhum do meu modelo. Vou abrir na sexta-feira quando a pasta térmica chegar daí já mato dois coelhos numa cajadada só kk.
Se não resolver sabe se é possível fazer restauração do sistema?
Ontem liguei de novo para o suporte da Acer e eles não me ajudaram pq disseram que só realizam os procedimentos se for no HD original, falaram que usando o SSD as tentativas deles não iriam funcionar mesmo... Tá certo isso?
Tentei abrir a reparação de problemas segundo Alt+10 antes do logotipo Acer, mas dava erro e parte de desinstalar atualização tbm, só deu de desinstalar atualização visual (algo só sobre aparência algo assim, não lembro o termo exato).
Será que a restauração vai funcionar caso precise? Tem alguma relação com o HD e SSD que o suporte me falou?
Pq a tentativa de reparo se quer tentou?0 -
Grutos18 disse:Sim, eu utilizo ele para diminuir a temperatura diminuindo a tensão em -110V. Eu vi uns vídeos que mostrava a placa assim, mas não achei nenhum do meu modelo. Vou abrir na sexta-feira quando a pasta térmica chegar daí já mato dois coelhos numa cajadada só kk.
Se não resolver sabe se é possível fazer restauração do sistema?
Ontem liguei de novo para o suporte da Acer e eles não me ajudaram pq disseram que só realizam os procedimentos se for no HD original, falaram que usando o SSD as tentativas deles não iriam funcionar mesmo... Tá certo isso?
Tentei abrir a reparação de problemas segundo Alt+10 antes do logotipo Acer, mas dava erro e parte de desinstalar atualização tbm, só deu de desinstalar atualização visual (algo só sobre aparência algo assim, não lembro o termo exato).
Será que a restauração vai funcionar caso precise? Tem alguma relação com o HD e SSD que o suporte me falou?
Pq a tentativa de reparo se quer tentou?
Sobre a questão do HD é que vem uma partição com arquivos de restauração de fábrica, mas na minha opinião de todos os anos que mexo com o sistema e etc, isso não muda em nada, já que é só entrar no site da Acer e fazer o download dos arquivos. Se no HD ainda estiver os arquivos pode tentar recuperar por eleAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0