No boot device, an517-51-55nt
KaiqueJ
Member Posts: 16 Troubleshooter
Boa noite,
Estava realizando a formatação para win10 com pen-drive boot, seguindo os passos que encontrei aqui na comunidade. Quando estava criando a partição do disco. O notebook desligou.(sim ... me lasquei) apagou tudo. Inclusive o arquivo de restauração da acer. Na bios, a opção de restauração de fabrica esta desabilitada....
Me ajudem... como posso fazer pra instalar o Windows 10 e o backup da acer novamente??
Tentei formatar novamente com o Windows mas não reconhece nada....
Me ajudem por favor...
@McClane
egydiocoelho
Estava realizando a formatação para win10 com pen-drive boot, seguindo os passos que encontrei aqui na comunidade. Quando estava criando a partição do disco. O notebook desligou.(sim ... me lasquei) apagou tudo. Inclusive o arquivo de restauração da acer. Na bios, a opção de restauração de fabrica esta desabilitada....
Me ajudem... como posso fazer pra instalar o Windows 10 e o backup da acer novamente??
Tentei formatar novamente com o Windows mas não reconhece nada....
Me ajudem por favor...
@McClane
egydiocoelho
0
Melhores respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sobre os drivers: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7966?b=1
Sim, é possível instalar o linux no disco rígido. Agora, se o seu ssd possui bastante espaço, aconselho instalar o linux também no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você pode verificar se o disco rígido e o ssd estão aparecendo na guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Aparecem, mas tentei fazer o boot com o pen-drive novamente e o uefi(no mbr, f12) não reconhece o pen-drive. E o Linux que tinha antes também sumiu.
As opções de restauração também estão inativas.0 -
Experimente converter o pendrive para gpt, utilizando o powershell como administrador, assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois, extraia o iso do sistema operacional para a raiz do pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Esse pen-drive boot eu preparei com a ferramenta do Windows, porém o notebook chegou a ler o pen-drive. Havia conseguido iniciar a iso no Windows no mesmo.0
-
Agora, quando entro no f12. Não aparece nenhuma opção.0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Entao, por este arquivo eu ja estava na parte 6, quando o note desligou. O HD estava particionando...
Irei tentar montar o pen-drive novamente, porém dentro da bios, na dela de boot, não aparece nenhuma opção.
0 -
Como eu faço pra colocar a inicialização do pen-drive como prioridade sobre o hd? Sem ser pela seleção no f12?0
-
Verifiquei novamente, tentei montar o pen-drive da maneira que você me informou e apareceu um erro avisando que o arquivo "install windows" não pode ser transferido por não conter espaço no fat32(mas o pen-drive é de 30gb).
O pen-drive aparece na opcao: select an uefi file as tristes for executing. Mas nao aparece nada no "boot priority order"
E nem apos apertar f12....0 -
Você extraiu o iso com o winrar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Acho que pelo computador mesmo... (botão direito do mouse) aparece o símbolo do winrar.
Tentei osnpassos desse vídeo e começou a aparecer o pen-drive. Agr estou tentando fazer outro com o auxiliar do Windows. Mas vou tentar com o winrar tbm.
https://m.youtube.com/watch?v=ovWmXx9s4_0
Sabe se o auxiliar do Windows, gera algum erro nesse boot especifico?0 -
Eu ainda acho que você não está configurando direito. Você viu o arquivo que eu enviei?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vi sim, segui por ele a parte do particionamento do disco.
Fiz o procedimento do vídeo que mandei pra conseguir fazer o Boot Manager reconhecer o pen-drive.
E o pen-drive achei montando com a ferramenta da Microsoft.
Deu certo, consegui instalar o win10.
Os drivers da Acer, devem ter apagado ne? Se o backup apagou... eu consigo instalar eles apartar do CD certo? Ou existe algum link que tenha todos eles online (seria mais fácil para mim)0 -
Eu instalei o win10 no SSD. Prentendo fazer um Dual boot com Linux. Consigo fazer o dual boot com o Linux no HD?0
-
Sobre os drivers: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7966?b=1
Sim, é possível instalar o linux no disco rígido. Agora, se o seu ssd possui bastante espaço, aconselho instalar o linux também no ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O ssd é de 128 por enquanto, ai não da. Mas obrigado pela dica, futuramente irei fazer um upgrade e deixar os dois OS no ssd1