E5-571-5474: Memória RAM
um_amorim
Member Posts: 2 New User
Olá.. estou pretendendo trocar a memória RAM do meu notebook (E5-571-5474), porém, já li em vários lugares que ele aceita até 16GB de memória RAM, e que esta é DDR3L 1600Mhz. Porém, fiz uma análise pelo CPU-Z e obtive o resultado abaixo mostrado. Como sou leigo no assunto, não sei como proceder com a compra da memória para poder fazer substituição.
Poderiam me ajudar?
Desde já, obrigado!!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Poderiam me ajudar?
Desde já, obrigado!!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Olá @um_amorim, caso seu processador seja um Intel® Core™ i5-4210U, ele opera com memórias DDR3 ou DDR3L de até 1600 MHz (maior frequência funciona porém o máximo que ele vai operar é 1600 MHz).
Outro ponto importante é o CL (latência, tempo de resposta, que quanto menor melhor). Vi que o seu atual é 11, procure por memórias nesta faixa ou menor.
Caso use 2 pentes de memória busque comprar com mesmas características, ou quando possível idênticas (mesma fabricante).
1 -
JoaoCarvalho disse:Olá @um_amorim, caso seu processador seja um Intel® Core™ i5-4210U, ele opera com memórias DDR3 ou DDR3L de até 1600 MHz (maior frequência funciona porém o máximo que ele vai operar é 1600 MHz).
Outro ponto importante é o CL (latência, tempo de resposta, que quanto menor melhor). Vi que o seu atual é 11, procure por memórias nesta faixa ou menor.
Caso use 2 pentes de memória busque comprar com mesmas características, ou quando possível idênticas (mesma fabricante).
Sobre o processador, este é o meu: Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU @ 1.70GHz 2.40 GHz.0