E5-571-5474: Memória RAM

um_amorim
um_amorim Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá.. estou pretendendo trocar a memória RAM do meu notebook (E5-571-5474), porém, já li em vários lugares que ele aceita até 16GB de memória RAM, e que esta é DDR3L 1600Mhz. Porém, fiz uma análise pelo CPU-Z e obtive o resultado abaixo mostrado. Como sou leigo no assunto, não sei como proceder com a compra da memória para poder fazer substituição.
Poderiam me ajudar?
Desde já, obrigado!!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• JoaoCarvalho
    JoaoCarvalho Member Posts: 27 Enthusiast WiFi Icon
    Olá @um_amorim, caso seu processador seja um Intel® Core™ i5-4210U, ele opera com memórias DDR3 ou DDR3L de até 1600 MHz (maior frequência funciona porém o máximo que ele vai operar é 1600 MHz).
    Outro ponto importante é o CL (latência, tempo de resposta, que quanto menor melhor). Vi que o seu atual é 11, procure por memórias nesta faixa ou menor.
    Caso use 2 pentes de memória busque comprar com mesmas características, ou quando possível idênticas (mesma fabricante).
  • um_amorim
    um_amorim Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2020
    Olá @um_amorim, caso seu processador seja um Intel® Core™ i5-4210U, ele opera com memórias DDR3 ou DDR3L de até 1600 MHz (maior frequência funciona porém o máximo que ele vai operar é 1600 MHz).
    Outro ponto importante é o CL (latência, tempo de resposta, que quanto menor melhor). Vi que o seu atual é 11, procure por memórias nesta faixa ou menor.
    Caso use 2 pentes de memória busque comprar com mesmas características, ou quando possível idênticas (mesma fabricante).
    Olá @JoaoCarvalho, obrigado por responder. No caso, considerando a dica para utilizar as memórias com mesma característica ou idênticas, eu teria que fazer substituição dos dois pentes para fazer upgrade, comprando os dois iguais, ou seria suficiente eu apenas comprar outra memória com CL 11? 
    Sobre o processador, este é o meu: Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU @ 1.70GHz   2.40 GHz.