Aspire 5 - A515-52G-577T não liga. Segunda vez com esse problema

leobarros
leobarros Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esse problema já aconteceu antes. Deixei desligado por 1 semana e depois abrir notebook. Tirei o hd (que veio nele), memória que comprei (8GB - KCP424SS8/8 8GB DDR4 2400MHZ CL17 Sodimm 260-PIN  1.2V) e um ssd m2 (SSD Black SN750 NVME 500GB,WD, WDS500G3X0C-00SJG0). Colocando tudo novamente. Liguei o notebook e reinstalei o sistema operacional (Ubuntu 20.04). Funcionou por 2 semanas e agora o mesmo problema. Não liga. O led de carregamento fica laranja e piscando por alguns segundos. Não fica fixado. Ao apertar algumas teclas O notebook tenta ligar e desliga. Fazendo um barulho de estalo (provavelmente é do HD WB que veio nele)

O que tenho:
Sistema: ubuntu 20.04
Memória: 8G (já veio nele) + 8G (comparado em junho - KCP424SS8/8 8GB DDR4 2400MHZ CL17 Sodimm 260-PIN  1.2V)
SSD M2 (SSD Black SN750 NVME 500GB,WD, WDS500G3X0C-00SJG0)

O que já fiz:
Deixei desligado sem carregador
Fiz um reset de bateria como é informado no fórum. Em torno de 10s.
Aguardei 5 min e coloquei o carregador de volta. Nada mudou.

O que não fiz:
Abrir a tampa. Retirar as memórias
Apertar o botão de reset por 5s.


Obrigado pela atenção

Respostas

  • Você já tentou desconectar e reconectar a bateria de lition?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leobarros
    leobarros Member Posts: 4 New User
    Obrigado pelo retorno. Não fiz isso. Não sei como tirar :)

    Tem algum tutorial para isso? 


    Vlw
  • O seu notebook está na garantia? Se estiver, o ideal é entrar em contato com o suporte técnico:
    https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leobarros
    leobarros Member Posts: 4 New User
    Sim. Está. Vou enviar para assistência. Já é a segunda vez que isso acontece é creio que acontecerá novamente caso volte a funcionar.
    obrigado pela atenção 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado novembro 2020
    Você sabe informar qual é a versão do bios? É possível que a bateria não esteja conectada corretamente. Verifique também o conector do teclado, já que você terá que remover mesmo os periféricos que você adicionou antes de enviar para a acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leobarros
    leobarros Member Posts: 4 New User
    Oi. Não tem como, pois não aparece nada na tela. Só fica preto. Vou usar a garantia que ainda resta. Já liguei para o suporte. Obrigado pela ajuda, mas nada que foi feito. Deu resultado. Obrigado pelo feedback e a boa vontade em ajudar.
  • Ok! Depois volte aqui com a solução do problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)