Bateria Predator Helios 300 PH315-52 RTX2060
blumenal
Member Posts: 14
Tinkerer
Olá a todos!
Estou a dois mesês com o Helios 300 e já estou sofrendo com o desempenho da bateria! Fora da domada ele não passa mais do que uma hora! Já confiurei o Windows 10 para economia máxima da bateria, já fiz configurações personalizadas! Já limitei apps em segundo plano, já reduzi a potencia do processador em 50% e Nivel de TDP para 35W e 2.2 Ghz, já tentei usar o modo economia de bateria do Windows e mesmo com todos esses procedimentos a bateria descarrega rápidamente apenas utilizando o Notebook para navegar na internet como estou fazendo agora nesse momento que estou escrevendo aqui no forum! Hoje são 16/11/2020 retirei o Helhios 300 da tomada exatamente as 08h e abri o navegador e estou a escrever aqui essa postagem, já se passaram 13 minutos e já foi consumido 11% da bateria apenas com o navegador aberto a tela no brilho minimo e com todas as opções de economia de energia que eu descrevi ai em cima!
Por favor algum usúario de Helios 300 poderia me informar se com vocês a bateria também se comporta dessa forma, pois quero ativar a garantia, mas só se realmente for defeito da bateria para não perde tempo sem o Notebook.
Estou a dois mesês com o Helios 300 e já estou sofrendo com o desempenho da bateria! Fora da domada ele não passa mais do que uma hora! Já confiurei o Windows 10 para economia máxima da bateria, já fiz configurações personalizadas! Já limitei apps em segundo plano, já reduzi a potencia do processador em 50% e Nivel de TDP para 35W e 2.2 Ghz, já tentei usar o modo economia de bateria do Windows e mesmo com todos esses procedimentos a bateria descarrega rápidamente apenas utilizando o Notebook para navegar na internet como estou fazendo agora nesse momento que estou escrevendo aqui no forum! Hoje são 16/11/2020 retirei o Helhios 300 da tomada exatamente as 08h e abri o navegador e estou a escrever aqui essa postagem, já se passaram 13 minutos e já foi consumido 11% da bateria apenas com o navegador aberto a tela no brilho minimo e com todas as opções de economia de energia que eu descrevi ai em cima!
Por favor algum usúario de Helios 300 poderia me informar se com vocês a bateria também se comporta dessa forma, pois quero ativar a garantia, mas só se realmente for defeito da bateria para não perde tempo sem o Notebook.
0
Comentários
-
Você pode verificar o desgaste da bateria com o programa hwinfo64? Além disso, faça isso:
a) ative o plano ECONOMIA DE ENERGIA no centro de mobilidade do windows;
b) ative a ECONOMIA DE BATERIA e coloque para SEMPRE;
c) desative o bluetooth e ative o modo avião;
d) diminua o brilho do displayOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar o desgaste da bateria com o programa hwinfo64? Além disso, faça isso:
a) ative o plano ECONOMIA DE ENERGIA no centro de mobilidade do windows;
b) ative a ECONOMIA DE BATERIA e coloque para SEMPRE;
c) desative o bluetooth e ative o modo avião;
d) diminua o brilho do display0 -
Mas você pode dizer qual é o nível de desgaste da bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Mas você pode dizer qual é o nível de desgaste da bateria?0
-
Se ativar o modo equilibrado de bateria ou começar a usar o Notebook em tarefas cotidianas a bateria descarrega muito rápido! Questão de minutos não chega a dar uma 1h de uso. O Meu notebook anterior a esse era um HP Omen 15 também com uma RTX2060 troquei por esse devido ao HP ter uma temperatura muito alta, mas em compensação a bateria durava em média 2h de uso cotidiano. Faz exatamente dois meses que vendi o HP e comprei o Acer porem deis de quando recebi ele a bateria se comporta dessa forma!0
-
Outra observação sobre a bateria do Helios 300 que passei a observar, geralmente quando estou jogando com o notebook conectado a tomada, ao sair do jogo a bateria tem descarregado 20%, 30%... Me sinto decepcionado, ter pagado um boleto de quase 9 mil reais e receber um equipamento com uma bateria desse nivel de desempenho.0
-
Esses modelos mais recentes, costumam utilizar a energia da bateria, mesmo quando o adaptador de energia está conectado, quando é necessário fornecer mais desempenho. Você pode verificar o desgaste da bateria aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sem explicação
0 -
a sua bateria está boa. deve haver algum programa ou serviço em segundo plano que esteja drenando a bateria. pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Outra observação sobre a bateria do Helios 300 que passei a observar, geralmente quando estou jogando com o notebook conectado a tomada, ao sair do jogo a bateria tem descarregado 20%, 30%...0
-
Notebook formatado! Nada instalado ainda! Windows Original baixado do site da Microsoft! O Wear level da bateria em 0.0% retirei da tomada a cerca de 1 minuto já mostra no windows 97% e 1 hora e 29 minutos para descarregar e se demorasse isso ainda seria bom daqui a poucos minutos a bateria já vai estar pela metade! Gostaria que a Acer que diz que esse Notebook pode chegar até 6h me explicasse o que esta acontecendo! Tem dois messes de comprado!
0 -
10 minutos depois do primeiro print temos agora 85% 1 hora e 8 minutos para descarregar! Observação continua da mesma forma nada foi instalado ainda apenas está aberto o navegador edge na pagina da deste forum!0 -
20 MINUTOS APÓS o primeiro print, o Notebook ainda continua nas mesmas condições sem ninguém estar utilizando apenas ligado e com o navegador aberto! Agora tenho 72% de bateria e tempo estimado para descarga completa de 56 minutos.
0 -
Qual a solução?
0 -
1 HORA E 7 MINUTOS DEPOIS DO PRIMEIRO PRINT ESSA É A CONDIÇÃO DA BATERIA!
0 -
VOU ACIONAR A GARANTIA SABENDO EU QUE VAI FICAR LÁ VÁRIOS DIAS E DEOPIS VOLTAR COM O MESMO DEFEITO E AINDA VOU OUVIR QUE NÃO FOI DETECTADO NADA! JÁ SEI BEM COMO ESSAS GARANTIAS FUNCIONA! NO FIM DE CERTEZA VOU TER QUE ACIONAR O PROCON ...0
-
QUASE 9 MIL REAIS JOGADOS NO LIXO!0
-
Como eu lhe disse antes, existem inúmeros fatores que interferem na duração da bateria, como:
a) temperatura;
b) desgaste da bateria;
c) configuração do windows;
d) brilho do display;
e) ativação do bluetooth e do wireless;
Além disso, esse modelo foi projetado para jogos. Eu sugiro novamente que você faça isso:
a) ative o batteryboost no geforce experience;
b) coloque o plano de energia em ECONOMIA DE ENERGIA;
c) diminua o brilho do display;
d) calibre a bateria;
https://www.youtube.com/watch?v=nH5K23sJsHc
e) desative o bluetooth
f) atualize o bios para a versão mais recente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0