AN515-43: SSD nativo parou, entrou em modo reparo e ao entrar na BIOS o SSD não reconhece.

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: AN515-43: SSD parou de funcionar

Respostas

• industrialdesigner
    industrialdesigner Member Posts: 4 New User
    Olá pessoal, estou entrando no fórum, pois estou com o mesmo problema no meu acer nitro 5. O meu é o AN515-43, com Ryzen 7 3750H. Comprei o notebook faz uns 15 dias. O problema é exatamente o mesmo, com a diferença que eu tinha um SSD NVME de 1TB que funcionava perfeitamente há 6 meses em um PC e resolvi passar para o note. Ele funcionou bem durante 1 semana quando de repente parou e apareceu mensagem no note que não havia disco de boot. Ao reiniciar ficou uns 10 minutos na tela de post ater dizer eu não tem disco de boot. Entrei na bios e o ssd simplesmente sumiu. Isso também aconteceu quando eu usava o note na bateria. Mas como eu tenho outros equipamentos, inclusive um case externo para ssd NVME, testei o SSD e ele estava danificado. Não tinha mais partição. O SSD aquecia mas não funcionava. Aparecia no sistema Windows (em outra máquina) mas inacessível. Coloquei outro SSD (que eu também já tinha. Tenho um total de 4 SSD NVME) Igual e aconteceu a mesma coisa, ou seja, o SSD foi danificado. No caso desse Eu plugo em outra máquina mas fica uma tempão lendo. quando consigo acessar, não consigo acessar as pastas ou documentos com a mensagem que "não é possivel o acesso pois existe uma falha de hardware" Nem mesmo formatar o SSD eu consigo mais. Perdi dados importantes. O Segundo SSD só durou 3 dias e já funcionava há mais de 6 meses perfeitamente. Pelos relatos dos colegas, chego a conclusão de que este equipamento está queimando os SSDs do tipo NVME e dessa forma nos causando prejuízo. Ainda não entrei em contato com o suporte da ACER mas pretendo fazer logo. Seria legal os colegas fazerem o mesmo, pois se não nos mobilizarmos eles não vão nos ressarcir nem consertar o problema, pois acredito que o problema não está nos SSD e sim no notebook. Não pode haver tanta coincidência assim. SSD não queima a toa.
    Entrou em contato com o suporte, obteve alguma resposta?

Tenho a mesma máquina e hoje apresentou o problema com o ssd nativo.
    Simplesmente parou, entrou em modo reparo e ao entrar na BIOS o SSD não reconhece.

Modelo acer NITRO 5 AN515-43 AMD RYZE 7 3750H RADEON VEGA MOBILE GFX
    MODELO SSD ADATA ssd-adata-128gb-m2-sata-im2s3338-128gd2
    Já esto em contato com o Suporte da Acer desde o dia em que postei meu relato aqui, ou seja, dia 14/09, mas estão quase 2 meses para me dar uma resposta. Ainda estou aguardando feedback. O SSD Nativo que veio com omeu é um da ADATA m.2 Sata. Ter dado problema neste para mim é novidade. Mas só pelo fato deles estarem deorando a dar um resposta já denoa que sabem que o problema existe. Só não sei se isso é um bom ou mal sinal. Voce deveria abrir um chamado também e relatar que encontrou ese fórum para dar mais respaldo à sua solicitação e não virem com desculpas e ir saindo pela tangente. Quero confiar na idoneidade da empresa e contino insistindo na resposta deles. Se conseguirmos aumenar o coro teremos mais voz e eles terão que dar uma solução. Tendo novidades posto aqui.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado novembro 2020
    Eu tenho algumas perguntas: Esses ssds aparecem na guia information do bios do modelo an515-43? Se sim, você pode enviar algumas fotos? Sobre as partições, você pode verificar no gerenciamento de discos do windows, se estão apenas como espaços não alocados e também enviar algumas fotos? Sobre o fato de aparecer NO BOOTABLE DEVICE, pode por causa de inúmeros fatores e não um problema no ssd em si. Além disso, esse modelo possui uma porta específica somente para nvme e outra somente para sata 3. A porta a esquerda aceita somente sata 3 e a direita, apenas nvme:

Você já verificou se as portas estão ativadas em storage device configuration?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ItaloReis
    ItaloReis Member Posts: 10

Tinkerer

editado novembro 2020
    Já testou esse seu ssd em algum outro dispositivo pra ver se reconhece?

Estranho o seu ter vindo com sata, o meu veio o nvme de 128gb. o Meu é o modelo com Ryzen 7. Será que vai na sorte oq recebemos?

Outra coisa... no site diz que posso por 2 nvme mas a porta m.2 da esquerda não aceitou, achei uma sacanagem isso de ter que ser sata m.2
  • Pode ter havido alguma confusão durante a postagem das informações. Você pode enviar o link que informa que esse modelo possui duas portas nvme?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Essa é a informação que consta na guia de serviço do modelo an515-43:

egydiocoelho Trailblazer

• ItaloReis

Tinkerer

Essa é a informação que consta na guia de serviço do modelo an515-43:

Obrigado pela informação! No anúncio realmente está errado então.

Sabe algo sobre a limitação de 512gb? ele aceita um tamanho maior ou realmente é limitado nos slots m.2?
  • A acer testa todos os modelos mais recentes com ssds de até 512gb. Mas isso não significa que não irá suportar maiores capacidades, veja: https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/nitro-5-an515-43-r1qt#ssd

egydiocoelho Trailblazer

• ItaloReis

Tinkerer

Essa é a informação que consta na guia de serviço do modelo an515-43:

Só por curiosidade, no manual no site da acer não achei essa informação. Qual o link que vc achou essas informações mais técnicas que falam de upgrado ou conexões do note?
  • É da guia de serviço. Eu não posso publicar para download. 

egydiocoelho Trailblazer

• ItaloReis

Tinkerer

Uhmmmm entendi!