Como reduzir o compartilhamento de memória dedicada?
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: meu windows não está utilizando a memória RAM completa, apenas uma parte. nas configurações A315-42G
0
Respostas
-
Pessoal uma ajudinha aqui, o procedimento descrito acima não reduziu a quantidade de memoria dedicada para a placa de video,
A questão é como esse modelo ja possui uma placa dedicada a rx540, então reduzir ao maximo o compartilhamento de memoria RAM com o video integrado vega 8 ajudaria muito.
porém não tem como realizar esse procedimento que geralmente se faz no SETUP, e lá não há essa opção.
então fica a minha pergunta a galera de suporte da ACER ou a quem souber responder.
Como eu reduzo o compartilhamento de memória dedicada? onde? seria uma bios especial? qual o procedimento?
no aguardo e obrigado!0 -
juaupedru disse:Olá. Meu windows não está utilizando a memória RAM completa, apenas uma parte. Nas configurações aparece memória instalada e memória utilizável. Como faço para solucionar isso?0
-
edson_passos disse:MaClane disse:OniiChan disse:parte da memoria ram esta sendo usanda para a VRAM nao a o que fazer se querer pode diminuir a quantidade que ela pega mas diminui o desempenho dela mas ganha mais memoria ramvc escolhe mas recomendo deixar assim como esta
Diminuir a quantidade alocada de VRAM da APU em absolutamente nada diminui o desempenho da mesma.
Apenas diminui a quantidade de alocação.
Desempenho não tem a ver com a quantidade mas sim clocks, frequências, tecnologias, etc
A questão é como esse modelo ja possui uma placa dedicada a rx540, então reduzir ao maximo o compartilhamento de memoria RAM com o video integrado vega 8 ajudaria muito.
porém não tem como realizar esse procedimento que geralmente se faz no SETUP, e lá não há essa opção.
então fica a minha pergunta a galera de suporte da ACER ou a quem souber responder.
Como eu reduzo o compartilhamento de memória dedicada? onde? seria uma bios especial? qual o procedimento?
no aguardo e obrigado!
vou reclamar no reclame-aqui.0