Como reduzir o compartilhamento de memória dedicada?

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: meu windows não está utilizando a memória RAM completa, apenas uma parte. nas configurações A315-42G

Respostas

• edson_passos
    edson_passos Member Posts: 4 New User
    Pessoal uma ajudinha aqui, o procedimento descrito acima não reduziu a quantidade de memoria dedicada para a placa de video,
    A questão é como esse modelo ja possui uma placa dedicada a rx540, então reduzir ao maximo o compartilhamento de memoria RAM com o video integrado vega 8 ajudaria muito.
    porém não tem como realizar esse procedimento que geralmente se faz no SETUP, e lá não há essa opção.
    então fica a minha pergunta a galera de suporte da ACER ou a quem souber responder. 
    Como eu reduzo o compartilhamento de memória dedicada? onde? seria uma bios especial? qual o procedimento?
    no aguardo e obrigado!
  • edson_passos
    juaupedru disse:
    Olá. Meu windows não está utilizando a memória RAM completa, apenas uma parte. Nas configurações  aparece memória instalada e memória utilizável. Como faço para solucionar isso?
    ola boa noite, voce ja conseguiu? como foi?
  • edson_passos
    MaClane disse:
    OniiChan disse:
    parte da memoria ram esta sendo usanda para a VRAM nao a o que fazer se querer pode diminuir a quantidade que ela pega mas diminui o desempenho dela mas ganha mais memoria ram

vc escolhe mas recomendo deixar assim como esta

Diminuir a quantidade alocada de VRAM da APU em absolutamente nada diminui o desempenho da mesma.
    Apenas diminui a quantidade de alocação.
    Desempenho não tem a ver com a quantidade mas sim clocks, frequências, tecnologias, etc
    Pessoal uma ajudinha aqui, o procedimento descrito acima não reduziu a quantidade de memoria dedicada para a placa de video,
    A questão é como esse modelo ja possui uma placa dedicada a rx540, então reduzir ao maximo o compartilhamento de memoria RAM com o video integrado vega 8 ajudaria muito.
    porém não tem como realizar esse procedimento que geralmente se faz no SETUP, e lá não há essa opção.
    então fica a minha pergunta a galera de suporte da ACER ou a quem souber responder. 
    Como eu reduzo o compartilhamento de memória dedicada? onde? seria uma bios especial? qual o procedimento?
    no aguardo e obrigado!
    nos precisamos cobrar a ACER por uma atualização na BIOS que libere essa função de reduzir o tamanho da memória compartilhada, enquanto nosso NOT ainda é novo e recebe atualizações, depois será tarde.
    vou reclamar no reclame-aqui.