PH315-52: Não reconhece o fone e microfone

Opções
System
System Member Posts: 4,519 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Predator Helios 300: Não reconhece Microfone

Respostas

  • dvdck
    dvdck Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções
    também estou com o mesmo problema, algumas vezes ele reconhece o fone outras vezes não. e o microfone tambem nao reconhece
  • dvdck
    dvdck Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções
    Vou esclarecer melhor meu problema já que criaram um novo topico a partir de um comentário meu.
    tenho um predator helios 300 ph315-52 i7 que vinha com o sistema endless, fiz a atualização para o windows 10 pro 64bits.
    acontece que existem alguns dispositivos no gerenciador de dispositivos que não foram instalados corretamente e eu nao descobri como atualizar que são os seguintes.
    * NVIDIA USB Type-C Port Policy Controller
    * MAP MAS-IOS
    * WIRELESS IAP
    * WIRELESS IAP V2

    E agora sobre o ponto principal do post, o note não reconhece quando eu conecto um fone de ouvido ou headset, ou quando reconhece, funciona apenas o fone de ouvido, o microfone não funciona. o problema não está no headset pois ele funciona perfeitamente em outro computador.

    quando eu plugo ele na porta, muitas vezes ele não aparece nenhuma mensagem perguntando que tipo de dispositivo é. e no gerenciador de dispositivos ele não mostra fone, ou microfone, nem desativado, simplesmente não aparece.


  • dvdck
    dvdck Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções
    dvdck disse:
    Vou esclarecer melhor meu problema já que criaram um novo topico a partir de um comentário meu.
    tenho um predator helios 300 ph315-52 i7 que vinha com o sistema endless, fiz a atualização para o windows 10 pro 64bits.
    acontece que existem alguns dispositivos no gerenciador de dispositivos que não foram instalados corretamente e eu nao descobri como atualizar que são os seguintes.
    * NVIDIA USB Type-C Port Policy Controller
    * MAP MAS-IOS
    * WIRELESS IAP
    * WIRELESS IAP V2

    E agora sobre o ponto principal do post, o note não reconhece quando eu conecto um fone de ouvido ou headset, ou quando reconhece, funciona apenas o fone de ouvido, o microfone não funciona. o problema não está no headset pois ele funciona perfeitamente em outro computador.

    quando eu plugo ele na porta, muitas vezes ele não aparece nenhuma mensagem perguntando que tipo de dispositivo é. e no gerenciador de dispositivos ele não mostra fone, ou microfone, nem desativado, simplesmente não aparece.


    fiz alguns testes e percebi que o microfone do headset nao funciona, mas o microfone da camera embutida na tela funciona. nas vezes em que a eu conecto o headset e ele pergunta qual dispositivo eu conectei, se eu escolher fone com microfone ele vai desativar o microfone da tela mas também não vai reconhecer o microfone do headset
  • Anjosma
    Anjosma Member Posts: 2 New User
    Opções
    E aí, pessoal!

    Esse problema foi resolvido? Pois também estou com o mesmo problema. O notebook é mesmo modelo do seu @dvdck
    Caso conseguiu resolver, poderia me ajudar também? Valeu