Nitro 5 an517-51-55nt, placa integrada hd graphics 630 incompatível com memória ram expansível

Opções
RAFAELLINS
RAFAELLINS Member Posts: 5

Tinkerer

editado outubro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Boa tarde, possuo um nitro 5 an517-51-55nt (gtx1650, i9300h e 8gb de ram). Hoje eu comprei uma memória ram com caracteristicas identicas as que meu notebook possui (frequencia 2666mhz, cl19, 1.2volts, 8gb), inclusive da mesma marca (ADATA). Acontece que depois de colocar a memória, liguei o notebook e a tela fica "chuviscando", mexendo de um lado pro outro, tipo quando a tela está com defeito físico(porém ainda dá pra utilizar a tela, embora fique bem ruim). Na hora já soube que tinha algo a ver com o novo pente de RAM que eu instalei e fui no CPU-Z e vi que ele havia reconhecido os 16 gb de ram normalmente, assim como o próprio windows. Fui jogar alguns jogos (mesmo com a tela ruim) e pra minha surpresa os jogos pesados que joguei tiveram um bom ganho de fps em benchmarks, comparados a antes de eu colocar a RAM, o que prova que a RAM  de fato estava funcionando, E DURANTE OS JOGOS A TELA PARAVA DE CHUVISCAR E FALHAR. Logo pensei que usando a placa dedicada não ocorriam as falhas na tela, e pra testar isso eu desativei a placa integrada e fiquei usando só a gtx 1650 pra tudo, e os chuviscos sumiram por total. O driver da placa HD GRAPHICS estava atualizado na ultima versao, a única solução para parar de chuviscar usando a placa integrada foi a retirada dos drivers da placa integrada e usando somente os genéricos do windows 10 que uso. Alguém sabe se isso é normal? 
O problema de não usar a hd graphics com os drivers proprios dela é que o notebook fora dos jogos não passa de 30 fps, vendo videos no youtube pela GTX ou pela HD graphics sem os drivers proprios, o FPS não chega a 60 nas atividades fora de jogos.

Melhor resposta

  • RAFAELLINS
    RAFAELLINS Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    Acabou que mandei pra garantia e o problema era realmente do notebook, parece que trocaram a placa mãe dele e me enviaram de volta, agora ta tudo normal.

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    RAFAELLINS disse:
    Boa tarde, possuo um nitro 5 an517-51-55nt (gtx1650, i9300h e 8gb de ram). Hoje eu comprei uma memória ram com caracteristicas identicas as que meu notebook possui (frequencia 2666mhz, cl19, 1.2volts, 8gb), inclusive da mesma marca (ADATA). Acontece que depois de colocar a memória, liguei o notebook e a tela fica "chuviscando", mexendo de um lado pro outro, tipo quando a tela está com defeito físico(porém ainda dá pra utilizar a tela, embora fique bem ruim). Na hora já soube que tinha algo a ver com o novo pente de RAM que eu instalei e fui no CPU-Z e vi que ele havia reconhecido os 16 gb de ram normalmente, assim como o próprio windows. Fui jogar alguns jogos (mesmo com a tela ruim) e pra minha surpresa os jogos pesados que joguei tiveram um bom ganho de fps em benchmarks, comparados a antes de eu colocar a RAM, o que prova que a RAM  de fato estava funcionando, E DURANTE OS JOGOS A TELA PARAVA DE CHUVISCAR E FALHAR. Logo pensei que usando a placa dedicada não ocorriam as falhas na tela, e pra testar isso eu desativei a placa integrada e fiquei usando só a gtx 1650 pra tudo, e os chuviscos sumiram por total. O driver da placa HD GRAPHICS estava atualizado na ultima versao, a única solução para parar de chuviscar usando a placa integrada foi a retirada dos drivers da placa integrada e usando somente os genéricos do windows 10 que uso. Alguém sabe se isso é normal? 
    O problema de não usar a hd graphics com os drivers proprios dela é que o notebook fora dos jogos não passa de 30 fps, vendo videos no youtube pela GTX ou pela HD graphics sem os drivers proprios, o FPS não chega a 60 nas atividades fora de jogos.
    Tente baixar algum driver mais antigo e faça o teste, caso permaneça aí remova o pente novo instalado e repare se o problema persiste, mas acredito que seja incompatibilidade do software em questão
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente desconectar a bateria, desconectar as memórias rams, conecte as memórias rams em slots diferentes e depois conecte a bateria novamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RAFAELLINS
    RAFAELLINS Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Pessoal obrigado pelas respostas, eu tentei fazer tudo o que voces sugeriram, baixei drivers antigos, exclui, reinstalei, etc, troquei as memórias de lugar, reiniciei, desconectei a bateria, reinstalei o windows 10 (original), e o problema só se resolve quando eu deixo somente a memória original sozinha, inclusive tentei utilizar outra memória para fazer o dual chanel, mas deu o mesmo problema. Abri a solicitação de garantia para que eles resolvam o problema.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já pensou que o problema pode estar na memória ram? Além disso, tem como você testar a memória em outro computador? Você também já tentou atualizar o bios para ver se resolve o problema? É muito cedo para dizer que o problema está no computador.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RAFAELLINS
    RAFAELLINS Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    sim, por isso usei duas memórias ram diferentes e nas duas teve o mesmo problema
  • Commodore_1995#
    Opções
    Quando você conecta a somente a memória ram original no outro slot, o problema ainda ocorre? Além disso, qual é a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RAFAELLINS
    RAFAELLINS Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Fiz isso e roda normal com a RAM original em qualquer dos slots.  a versaõ da BIOS é a 1.31
  • Commodore_1995#
    Opções
    Então se a memória funciona corretamente nos dois slots, suspeito que o problema pode estar na nova memória ram.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RAFAELLINS
    RAFAELLINS Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    Acabou que mandei pra garantia e o problema era realmente do notebook, parece que trocaram a placa mãe dele e me enviaram de volta, agora ta tudo normal.