Superaquecimento e problema de BIOS Acer Aspire V3-571-9423
Olá, comunidade. Recentemente fiz a atualização da BIOS insydeH2O 3.7 para a versão 2.21, acentuando ainda mais o superaquecimento do aparelho que já chegava a 80ºC com 40% de uso de CPU. Mesmo após a limpeza de todo o conjunto de refrigeração e aplicação de uma pasta térmica de qualidade, consigo registrar 98ºC, já que o cooler aciona apenas baixa rotação mesmo na temperatura extrema.
Gostaria de saber de alguma forma de alteração e controle de cooler ( já que os executáveis que testei não funcionaram), se possível, a alteração dos presets de BIOS no advenced mode. Desde já agradeço.
Gostaria de saber de alguma forma de alteração e controle de cooler ( já que os executáveis que testei não funcionaram), se possível, a alteração dos presets de BIOS no advenced mode. Desde já agradeço.
0
Comentários
-
Tente substituir seu ventilador. Jack E/NJ
Jack E/NJ
0 -
Já troquei por um novo e lubrifiquei o novo. Mas ainda continua com o mesmo problema.0
-
Descreva seu método para repastar o dissipador de calor para a CPU.
(1) Que instruções de colagem você seguiu?
(2) O seu laptop está elevado acima de uma superfície rígida para um bom fluxo de ar?(3) Qual aplicativo você está usando para medir a temperatura da CPU?Please describe your method for repasting heat sink to CPU.
(1) What re-pasting directions did you follow?
(2) Is your laptop elevated above a hard surface for good airflow?
(3) What application are you using to measure CPU temperature?
Jack E/NJ
0 -
Estou usando uma pasta térmica de liga de prata.
Tenho uma base cooler abaixo do laptop.
Uso o MSI Afterburner, mas também tenho um medidor de temperatura infravermelho.0 -
>>>Estou usando uma pasta térmica de liga de prata.>>>Desculpe, não, não é isso que estou perguntando. Eu quero saber como você aplicou a pasta? Que instruções ou método você seguiu ou usou para realmente aplicar a pasta de prata na CPU e seu dissipador de calor?Sorry, no, that's not what I'm asking. I want to know how you applied the paste? What directions or method did you follow or use to actually apply the silver paste on the CPU and its heat sink?
Jack E/NJ
0 -
JackE disse:>>>Estou usando uma pasta térmica de liga de prata.>>>Desculpe, não, não é isso que estou perguntando. Eu quero saber como você aplicou a pasta? Que instruções ou método você seguiu ou usou para realmente aplicar a pasta de prata na CPU e seu dissipador de calor?Sorry, no, that's not what I'm asking. I want to know how you applied the paste? What directions or method did you follow or use to actually apply the silver paste on the CPU and its heat sink?0
-
>>>Uso o MSI Afterburner, mas também tenho um medidor de temperatura infravermelho. >>>Quando você mede 98 * C? E qual método você usou para medir 98 * C.
When do you measure 98*C? And what method did you use to measure 98*C.
Jack E/NJ
0 -
>>Quando você mede 98 * C? E qual método você usou para medir 98 * C<<
Em ambos. A diferença máxima entre eles é de no máximo 2ºC.
Minha solicitação é : Como posso controlar a rotação do fan cooler com soluções proprietárias da Acer, apenas isso. Ou como posso ter acesso ao 'Advenced mode', já que foi bloqueado com a nova atualização.0 -
Como você pode usar um IR medidor para medir com precisão a temperatura da CPU sob um dissipador de calor dentro de uma caixa de laptop?E a que nova atualização você está se referindo que bloqueou o controle do ventilador?How can you possibly use an IR meter to accurately measure temperature of cpu under a heatsink enclosed inside a laptop case? And what new update are you referring to that blocked the fan controller?
Jack E/NJ
0 -
Enfim, o ponto principal não é como eu meço a temperatura. Seja por softwares que analisam os sinais da máquina ou sensores externos, o fato é que a temperatura está acima do aceitável e do que é confortável.
A versão que está instalada é a BIOS InsydeH2O 3.7 v2.210 -
Além de observar um medidor de temperatura impreciso e ficar desconfortável com o que ele afirma estar medindo, quais problemas você realmente tem com o laptop que o torna inutilizável ou danificado?Other than watching an inaccurate temperature meter and being uncomfortable with what it claims to be measuring, what problems do you actually have with the laptop that makes it unusable or crippled?Jack E/NJ
Jack E/NJ
0 -
JackE disse:Além de observar um medidor de temperatura impreciso e ficar desconfortável com o que ele afirma estar medindo, quais problemas você realmente tem com o laptop que o torna inutilizável ou danificado?Other than watching an inaccurate temperature meter and being uncomfortable with what it claims to be measuring, what problems do you actually have with the laptop that makes it unusable or crippled?Jack E/NJ
Existem tecnologias integradas que mensuram a temperatura do dispositivo e programas que extraem tais dados térmicos. Usei o medidor como redundância. A temperatura detectada na parte do dissipador tinha no máximo 5% de diferença em relação ao mostrado no programa.
Já houve desligamento do laptop por excesso de temperatura, mesmo com o uso moderado do processador e com todas as condições de ventilação, o cooler funcionava muito abaixo da velocidade máxima.
Caso não tenha entendido antes, vou deixar de forma bem clara agora, o controle de refrigeração foi afetado pela atualização do BIOS e a solução que solicito é como acessar o advenced mode da BIOS ou uma alternativa proprietária da Acer para controle de refrigeração.
[Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]0 -
Se o laptop está desligando automaticamente, então sim, está ficando muito quente. Você pode tentar acessar recursos adicionais do BIOS pressionando CTRL + S para revelar quaisquer opções ocultas em cada guia. No entanto, CTRL + S é um recurso normalmente encontrado apenas em laptops mais recentes.
Se não houver opções ocultas e se seu laptop foi originalmente equipado com Win8x instalado de fábrica com UEFI bootstrap, provavelmente podemos reverter para uma versão anterior do BIOS para ver se isso resolve o problema. Mas isso acarreta um risco significativo de travar a máquina.Se, no entanto, o laptop foi originalmente equipado com Win7 instalado de fábrica com BIOS bootstrap, provavelmente foi irreversivelmente corrompido com a instalação da v2.21. Jack E/NJIf the laptop is automatically shutting down, then yes it is getting too hot. You can try to access additional BIOS features by pressing CTRL+S to reveal any hidden options in each tab. However, CTRL+S is a feature usually only found in newer laptops.
If there are no hidden options and if your laptop was originally equipped with factory-installed Win8x with UEFI bootstrap, we can probably revert to an earlier BIOS version to see if it resolves the issue. But this carries a significant risk of bricking the machine.
If however, the laptop was originally equipped with factory-installed Win7 with BIOS bootstrap, then it probably has been irreversibly corrupted with v2.21 installation. Jack E/NJ
Jack E/NJ
0 -
JackE disse:Se o laptop está desligando automaticamente, então sim, está ficando muito quente. Você pode tentar acessar recursos adicionais do BIOS pressionando CTRL + S para revelar quaisquer opções ocultas em cada guia. No entanto, CTRL + S é um recurso normalmente encontrado apenas em laptops mais recentes.
Se não houver opções ocultas e se seu laptop foi originalmente equipado com Win8x instalado de fábrica com UEFI bootstrap, provavelmente podemos reverter para uma versão anterior do BIOS para ver se isso resolve o problema. Mas isso acarreta um risco significativo de travar a máquina.Se, no entanto, o laptop foi originalmente equipado com Win7 instalado de fábrica com BIOS bootstrap, provavelmente foi irreversivelmente corrompido com a instalação da v2.21. Jack E/NJIf the laptop is automatically shutting down, then yes it is getting too hot. You can try to access additional BIOS features by pressing CTRL+S to reveal any hidden options in each tab. However, CTRL+S is a feature usually only found in newer laptops.
If there are no hidden options and if your laptop was originally equipped with factory-installed Win8x with UEFI bootstrap, we can probably revert to an earlier BIOS version to see if it resolves the issue. But this carries a significant risk of bricking the machine.
If however, the laptop was originally equipped with factory-installed Win7 with BIOS bootstrap, then it probably has been irreversibly corrupted with v2.21 installation. Jack E/NJ
Originalmente, o computador veio com Windows 8, atualmente está no Win10.
Já tentei executar a instalação de versões anteriores. Não funcionou.0