Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Erro da Tela Azul DPC WATCHDOG VIOLATION no Acer PH315-52-748u
Diogo2010
Member Posts: 34 Troubleshooter
Olá!
Depois da penúltima atualização do Windows 10, antes da chegada da versão 20H2, meu notebook (PH315-52-748u) começou a apresentar duas vezes por semana, em média, tela azul com o erro DPC WATCHDOG VIOLATION.
Na primeira vez em que o erro ocorreu o monitor não ligava, o notebook ligava (acendia as luzes de energia e do teclado), mas a tela continuava preta, até que depois de reiniciar várias vezes voltou a funcionar.
Agora a tela azul ainda está aparecendo, mas o monitor volta a funcionar logo em seguida, pelo menos...
Já tentei várias formas de resolver o problema:
1. Atualizei o driver das unidades de disco no gerenciador de dispositivos.
2. Desabilitei a opção de "Ligar inicialização rápida".
3. Atualizei o driver da placa de vídeo NVIDA com o driver disponibilizado no site da NVIDIA (no "Modo Estúdio" e não no modo "jogos").
4. Atualizei o firmware do SSD (SSD Corsair Force Series Mp510 M.2 NVMe - Cssd-f248gbmp5410).
O que ainda não fiz:
1. Não atualizei o firmware do SSD que veio com o Noteboook;
2. Não formatei o sistema operacional.
O que pretendo fazer:
1. Formatar o notebook
Tenho duas dúvidas:
a. Qual pode ser a solução para esse problema sem ter que formatar o notebook?
b. Se eu formatar, tem problema baixar a versão "limpa" do Windows no site da Microsoft? Pensei em não utilizar a recuperação do sistema da Acer pois voltará a versão que foi inserida no notebook de 2018, tenho receio que o windows atualize novamente e aconteça o mesmo problema de novo...
Obrigado.
Obs: segue imagem das atualizações que eu acho que deram causa ao problema:
Depois da penúltima atualização do Windows 10, antes da chegada da versão 20H2, meu notebook (PH315-52-748u) começou a apresentar duas vezes por semana, em média, tela azul com o erro DPC WATCHDOG VIOLATION.
Na primeira vez em que o erro ocorreu o monitor não ligava, o notebook ligava (acendia as luzes de energia e do teclado), mas a tela continuava preta, até que depois de reiniciar várias vezes voltou a funcionar.
Agora a tela azul ainda está aparecendo, mas o monitor volta a funcionar logo em seguida, pelo menos...
Já tentei várias formas de resolver o problema:
1. Atualizei o driver das unidades de disco no gerenciador de dispositivos.
2. Desabilitei a opção de "Ligar inicialização rápida".
3. Atualizei o driver da placa de vídeo NVIDA com o driver disponibilizado no site da NVIDIA (no "Modo Estúdio" e não no modo "jogos").
4. Atualizei o firmware do SSD (SSD Corsair Force Series Mp510 M.2 NVMe - Cssd-f248gbmp5410).
O que ainda não fiz:
1. Não atualizei o firmware do SSD que veio com o Noteboook;
2. Não formatei o sistema operacional.
O que pretendo fazer:
1. Formatar o notebook
Tenho duas dúvidas:
a. Qual pode ser a solução para esse problema sem ter que formatar o notebook?
b. Se eu formatar, tem problema baixar a versão "limpa" do Windows no site da Microsoft? Pensei em não utilizar a recuperação do sistema da Acer pois voltará a versão que foi inserida no notebook de 2018, tenho receio que o windows atualize novamente e aconteça o mesmo problema de novo...
Obrigado.
Obs: segue imagem das atualizações que eu acho que deram causa ao problema:
0
Respostas
-
Entrei em contato com o suporte da Acer, mandaram instalar os drivers de vídeo do site da acer, tanto Intel quanto NVIDIA. Porém o problema persiste.
O próximo passo é fazer a recuperação de fábrica, vou fazer e depois informo o resultado.0 -
Tive que mandar para a assistência técnica. Instalei os drivers de vídeo (nvidia e intel) do site da Acer, fiz a recuperação do sistema pela alt + f10 e, por último, instalei uma versão limpa do Windows. Nada resoveu.
0 -
Realmente pode ser alguma incompatibilidade de driver já existentes com as novas atualizações do Windows. Qualquer novidade vai postando aqui.0
-
O notebook voltou da assistência. Na nota do reparo disseram que trocaram a placa mãe. Mas o notebook voltou com outro problema, suspende sozinho do nada, na tomada ou não, já alterei as configurações de energia para não suspender e nem hibernar, já verifiquei que não é problema de apertar o atalho do teclado...
Vou ter que mandar para a assistência novamente.
Muita dor de cabeça para um notebook de R$ 12.999,00 (preço que consta na Acer Store.com.br)
Preciso do notebook para trabalhar e o troço não funciona, vou ter que comprar outro e tentar vender esse quando for consertado novamente.0 -
Você pode verificar a versão do bios também? Sobre o problema do watchdog, se eu tivesse visto o tópico antes, teria aconselhado atualizar o firmware do ssd antes e sugeriria que você verificasse isso: https://www.crucial.com/support/articles-faq-ssd/watchdogviolationerror
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar a versão do bios também? Sobre o problema do watchdog, se eu tivesse visto o tópico antes, teria aconselhado atualizar o firmware do ssd antes e sugeriria que você verificasse isso: https://www.crucial.com/support/articles-faq-ssd/watchdogviolationerror
O firmware do SSD está sempre atualizado também.
Infelizmente nenhum dos dois resolveu... Voltou da assistência com a bios 1.12 e o firmware do SSD também estava atualizado0 -
Quando o computador hibernar ou suspender, anote o horário. Depois vá no visualizador de eventos, sistema e verifique qual é o erro apresentado naquele horário.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0