ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá, o modelo da memória o ideal é que seja do mesmo tamanho e mesma frequência, marca não há a necessidade de ser igual. SSD caso necessite de muito desempenho opte por SSD M2 NVME mas ainda estão meio caras, agora se não precisa de tanto desempenho em relação a armazenamento, aconselho a ir com SSD normal que já estará bastante servido. Nenhuma dessas modificações acarreta em perda de garantia.Rituais disse:Pretendo comprar um Acer Predator Helios 300 PH315-53 mas as especificações (16GB RAM; 1TB SSD) são insuficientes para a utilização que será feita (edição vídeo).
Para fazer um upgrade, que RAM de 16GB devo procurar para instalar no segundo slot e que disco SSD de 1TB devo procurar para instalar como segundo disco?
Sendo eu a fazer o upgrade, isso invalida a garantia? Se invalidar, qual é o serviço Acer (ou autorizado pela marca) onde devo fazer o upgrade?
Obrigado pela resposta! Para a RAM as especificações do fabricante falam apenas em 16GB DDR4 SDRAM e não indicam frequência. Ou seja, só depois de abrir a máquina poderia procurar memórias. Assim numa rápida pesquisa, um SSD de 1TB da WD custaria 160€ se M.2 PCI Express e 100€ se normal. É uma diferença considerável mas se pensarmos no tempo que vai ser usado, não seria nenhum "drama". O que me está a preocupar mais é mesmo o tema da garantia porque enviei a pergunta à marca e não responderam e a Worten respondeu que invalida a garantia. Eu até já pagava pela instalação num serviço autorizado se tivesse mesmo a certeza de que não tenho problemas com a garantia.RenanVilela disse:Olá, o modelo da memória o ideal é que seja do mesmo tamanho e mesma frequência, marca não há a necessidade de ser igual. SSD caso necessite de muito desempenho opte por SSD M2 NVME mas ainda estão meio caras, agora se não precisa de tanto desempenho em relação a armazenamento, aconselho a ir com SSD normal que já estará bastante servido. Nenhuma dessas modificações acarreta em perda de garantia.Rituais disse:Pretendo comprar um Acer Predator Helios 300 PH315-53 mas as especificações (16GB RAM; 1TB SSD) são insuficientes para a utilização que será feita (edição vídeo).
Para fazer um upgrade, que RAM de 16GB devo procurar para instalar no segundo slot e que disco SSD de 1TB devo procurar para instalar como segundo disco?
Sendo eu a fazer o upgrade, isso invalida a garantia? Se invalidar, qual é o serviço Acer (ou autorizado pela marca) onde devo fazer o upgrade?
RituaisRituais disse:(...) Sobre a memória ram e o ssd, essa configuração é a mesmo em qualquer região. O que muda é a capacidade do disco rígido, a versão do processador e a quantidade de memória ram instalada de fábrica.
Entendido!
(...) Talvez a moderadora @Acer-Ingrid possa saber se a desmontagem do laptop, viola a garantia do hardware em Portugal.
Isso seria fantástico!
[Conteúdo Removido]
Olá a todos,
Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid