Meu Acer Nitro 5 AN515-51 esquentando, apesar de medidas tomadas para reverter o aquecimento

carlosjorgereis
carlosjorgereis Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá. Comprei um Acer Nitro 5 AN515-51. Depois de um ano e meio, ele começou a apresentar um aquecimento incomum, a ponto de reiniciar. A pasta térmica já foi trocada 3 vezes (inclusive por pasta de alto desempenho) por três técnicos diferentes. Ainda assim, não consigo jogar jogos leves (para um notebook destes), como Albion online, por exemplo. Vi que a GPU chega a uma temperatura de 78 graus e a CPU a 85 graus. Essas temperaturas acontecem quando tento jogar Albion. Depois de algum tempo, ele dá umas engasgadas (até no movimento do mouse) e reinicia.
O checklist que sigo (antes que perguntem):
-Os drivers estão atualizados, com uma instalação limpa do Windows 10;
-Uso mesa resfriadora, com base de metal;
-Notebook conectado na tomada, aterrada;
-Bateria em 100%
-Cômodo com ar condicionado, a uma temperatura e 20 graus.

Sou obrigado a manter o undervolt aplicado. Caso contrário, só pelo fato de iniciar o Windows, ele já vai a 96 graus (com as ventoinhas no máximo!). Então tenho que manter o undervolt. Mas gostaria que ele funcionasse do jeito que eu comprei: sem jeitinhos para amenizar. Me disseram que ele já não é uma máquina nova e, por isso, já está apresentando desgaste natural (?).
Nem posso mais colocar no plano de alto desempenho. O desempenho máximo dele está em 80%! Mas, mesmo assim, está desse jeito.

Estou começando a ficar muito decepcionado com ele.

Por favor, se alguém tiver uma dica, gostaria de tentar. Será que o dissipador teria algum tipo de gás, dentro dos tubinhos e esse gás perdeu a eficácia (estou chutando, tá! Não sei mais o que pensar...)?

Agradeço, desde já,

Respostas

• Olá. Comprei um Acer Nitro 5 AN515-51. Depois de um ano e meio, ele começou a apresentar um aquecimento incomum, a ponto de reiniciar. A pasta térmica já foi trocada 3 vezes (inclusive por pasta de alto desempenho) por três técnicos diferentes. Ainda assim, não consigo jogar jogos leves (para um notebook destes), como Albion online, por exemplo. Vi que a GPU chega a uma temperatura de 78 graus e a CPU a 85 graus. Essas temperaturas acontecem quando tento jogar Albion. Depois de algum tempo, ele dá umas engasgadas (até no movimento do mouse) e reinicia.
    O checklist que sigo (antes que perguntem):
    -Os drivers estão atualizados, com uma instalação limpa do Windows 10;
    -Uso mesa resfriadora, com base de metal;
    -Notebook conectado na tomada, aterrada;
    -Bateria em 100%
    -Cômodo com ar condicionado, a uma temperatura e 20 graus.

Sou obrigado a manter o undervolt aplicado. Caso contrário, só pelo fato de iniciar o Windows, ele já vai a 96 graus (com as ventoinhas no máximo!). Então tenho que manter o undervolt. Mas gostaria que ele funcionasse do jeito que eu comprei: sem jeitinhos para amenizar. Me disseram que ele já não é uma máquina nova e, por isso, já está apresentando desgaste natural (?).
    Nem posso mais colocar no plano de alto desempenho. O desempenho máximo dele está em 80%! Mas, mesmo assim, está desse jeito.

Estou começando a ficar muito decepcionado com ele.

Por favor, se alguém tiver uma dica, gostaria de tentar. Será que o dissipador teria algum tipo de gás, dentro dos tubinhos e esse gás perdeu a eficácia (estou chutando, tá! Não sei mais o que pensar...)?

Agradeço, desde já,
    As temperaturas durante o jogo está normal, geralmente varia nisso aí mesmo, jogos pesados beira os 90, não tem jeito, notebook é uma caixa de sapato fechada e acaba esquentando mais que o normal em jogos. Agora acredito que possa ser a aplicação da pasta térmica, porque pasta demais não ajuda e de menos também não, na realidade perde até a eficiência quando mal aplicada
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!