An515-52-52bw : Aumento RAM Notebook Acer nitro 5

Skrael
Skrael Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa Tarde, 
Tenho um Acer Nitro 5 An515-52-52bw com chipset Intel HM370, queria saber se ele aceita ram de 2666mhz, ou se coloco de 2400mhz mesmo.
E se essas rams fazem muita diferença.
Outra coisa, vale mais a pena colocar 8gb d ram para ele trabalhar dual channel, ou se eu comprar uma de 16gb e totalizar 24 vai ser melhor?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Opa, tem um programa chamado CPU ID, faça o download do mesmo que ele mostrará as informações (na aba Memory) sobre a memória que está sendo usada, salvo engano o modelo que vem nesse modelo é o de 2400mhz e é o máximo suportado.
    Vale mais a pena colocar mais um pente de 8gb do mesmo modelo, a marca pode ser diferente, pois aí ele trabalhará em dual channel.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Skrael
    Skrael Member Posts: 2 New User
    Opa, tem um programa chamado CPU ID, faça o download do mesmo que ele mostrará as informações (na aba Memory) sobre a memória que está sendo usada, salvo engano o modelo que vem nesse modelo é o de 2400mhz e é o máximo suportado.
    Vale mais a pena colocar mais um pente de 8gb do mesmo modelo, a marca pode ser diferente, pois aí ele trabalhará em dual channel.
    Mas se eu colocasse 16, ele trabalharia  8+8 em dual e 8 em single, não?