AN515-54-58cl: Linux no Nitro 5!

erfilho
erfilho Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Recentemente adquiri um Acer Nitro 5, modelo an515-54-58cl, que vinha com endless os, que logo formatei e coloquei windows, mas no tempo que fiquei no endless os, ele sempre utilizava muito do processamento e as ventoinhas sempre ficavam no máximo, coisa que raramente acontece no windows, esses dias deu vontade de testar o Deepin linux, fui testar primeiro em live cd, e quando finalmente entrei no sistema, estava do mesmo jeito que no endless os, as ventoinhas rodando no máximo, mesmo sem nenhum programa aberto, será que pode ser problemas de drivers que faltam no linux, ou os sistemas que eu testei que não são muito bem otimizados ? Alguém poderia me ajudar ?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    Responder ✓
    Brother, eu uso o Kubuntu 20.04 e roda liso. Não tenho problema algum com ventoinhas.
    Tenta instalar um aplicativo para monitorar as temperaturas e faça um acompanhamento...

Respostas

• Njribeiro
    Responder ✓
    Brother, eu uso o Kubuntu 20.04 e roda liso. Não tenho problema algum com ventoinhas.
    Tenta instalar um aplicativo para monitorar as temperaturas e faça um acompanhamento...
  • erfilho
    erfilho Member Posts: 2 New User
    Njribeiro disse:
    Só mais uma dúvida, como você fez a instalação e deu o boot no kubuntu pelo pendrive bootavel ? Quando eu fui usar o deepin eu usei o próprio criador de discos bootaveis deles, mas eu baixei uma iso do ubuntu e eu criei o pendrive bootavel pelo yumi e não consegui bootar
  • Ele deve ter alterado o sata mode para ahci. Vá no bios, na guia main, pressione ctrl+s, altere o sata mode para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Njribeiro
    Ele deve ter alterado o sata mode para ahci. Vá no bios, na guia main, pressione ctrl+s, altere o sata mode para ahci.
    Exato. Aqui no fórum tem vários tópicos explicando em detalhes os procedimentos.
    O meu veio com Endless, eu formatei, particionei, instalei o windows e depois o Kubuntu.