Tenho um Aspire 5 A515-52G-78HE.
Comprei um SSD M2 seguindo as especificações suportadas pelo aparelho. Instalei o SSD porém não consegui clonar o HDD para o SSD de forma alguma. Tentei de todas as formas, usando vários programas diferentes e nada feito. Tudo devido a um erro no HDD, possivelmente badblock, mesmo que eu ache isso muito estranho pois o Notebook é novo e tem menos de 8 meses de uso. Entretanto quando usei o Crystaldiskinfo, o mesmo acusou a cor amarela e mostrou um erro no HDD. Procurei bastante na internet e não consegui resolver isso. Também usei o CHKDSK e não resolveu.
O problema maior é que não queria fazer uma formatação do zero pois não queria perder a formatação de fábrica do aparelho, no entanto já aceitei que terei que fazer isso devido ao fato de ser impossível clonar esse HDD. Ele clona todas as partições, a de recuperação, e umas outras que tem lá. Na hora que chega na C: que dá problema.
Depois de decidir fazer do zero encontrei outro problema que já me deu mais dor de cabeça ainda. Na bios simplesmente não consigo alterar a ordem de boot do sistema para o boot ser pelo SSD M2. Também não existe opção Legacy somente a UEFI e todas as soluções que encontrei no youtube e na internet falavam que era preciso mudar de UEFI para LEGACY. Só que nessa Bios é impossível.
Ja até fiz pendrive boot com o W10 e já instalei no SSD M2. Mas quando ligo o aparelho vai para uma tela onde devo escolher qual sistema quero acessar: W10 no volume 3 (que é o HDD) ou o W10 no volume 8 (que é o SSD M2). Mas não é isso que quero. quero apagar o HDD pra usar só como armazenamento e ter o sistema e os programas no SSD M2.
Se eu remover o HDD do aparelho e deixar só o SSD, que já está com o sistema instalado, simplesmente não inicia e diz que não tem HD.
Como resolvo isso? alguma luz?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0