Adicionar um SSD no meu Nitro AN515-51-77FH

MatheusChein
MatheusChein Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, estou com a seguinte dúvida:

Eu tenho o modelo Nitro AN515-51-77FH com 8GB de RAM e vi em alguns posts aqui a possibilidade de colocar mais memória RAM e um SSD, e é isso que quero fazer, mas sou muito leigo em HW, nunca nem abri um laptop. Porém, antes de tudo, eu vi essa tabela aqui da própria Acer, sobre o SSD M2:



O meu modelo, como disse, é o AN515-51, e a tabela diz que o slot 2 não está disponível. Quer dizer que eu nem poderia ter um HDD juntamente com meu SSD? Eu teria que tirar o HDD para poder ter um SSD na máquina? 

Melhor resposta

  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓
    Não, não é exatamente assim.
    Você tem sim a possibilidade de instalar um SSD M.2.
    O slot 2 na verdade seria uma outra entrada para o SSD do tipo M.2, coisa que só há nos novos notebooks predator e nitro.
    Então você pode sim usar o HDD que veio de fábrica ou que você instalou junto com o SSD M.2.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



Respostas

  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓
    Não, não é exatamente assim.
    Você tem sim a possibilidade de instalar um SSD M.2.
    O slot 2 na verdade seria uma outra entrada para o SSD do tipo M.2, coisa que só há nos novos notebooks predator e nitro.
    Então você pode sim usar o HDD que veio de fábrica ou que você instalou junto com o SSD M.2.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • O colega WilldoNitro5 está correto. Veja isso: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-51/61125
    Eu tenho esse modelo também e consegui instalar um nvme de 512gb, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=_O59o7N1Et8&t=62s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MatheusChein
    MatheusChein Member Posts: 6

    Tinkerer

    Obrigado @egydiocoelho e @WillDoNitro5
    Eu andei pesquisando e pensei em colocar um SSD M.2 2280 PCIe Gen 3x4, NVMe 1.3 da HP de 250GB. Pelo que entendi, esse é um modelo compatível. Mas, uma outra dúvida: após colocar esse SSD, se eu quiser substituir o meu HD por um SSD de maior armazenamento, de 1TB por exemplo, é possível nesse modelo também? E seria um SSD diferente do M.2?
  • Houve usuários que já instalaram um nvme de 1tb nesse modelo também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MatheusChein
    MatheusChein Member Posts: 6

    Tinkerer

    Houve usuários que já instalaram um nvme de 1tb nesse modelo também.
    Entendi, valeu! Vou primeiro colocar esse SSD e colocar mais memória RAM também, tenho somente 8GB, então, vou adicionar outro pente com 8GB. Acho que com 16GB vai rodar liso. Ai mais pra frente vejo de substituir o HD
  • Você já instalou o ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MatheusChein
    MatheusChein Member Posts: 6

    Tinkerer

    Você já instalou o ssd?
    Já sim! Segui um dos tutoriais que foram colocados aí. Em alguns momentos eu tava com receio de estar quebrando alguma coisa enquanto eu abria o note kkkk mas acabou dando certo, instalei o ssd e um pente de 8gb de RAM, a máquina ta voando agora!
  • É o mesmo que comparar um fusca com uma ferrari. Atualmente, todos os modelos mais recentes já estão vindo com um ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)