ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Depois de insistir muito consegui resolver. Instale o driver disponibilizado no site da acer, acredito que deve ter modificações feitas pela fabricante e assim quando atualizamos com o driver da amd, essa modificação não é aplicada, por isso acontece esse problema.iurilimas disse:Olá, tem menos de um mês que comprei um note Acer Aspire 3, com uma semana de uso a inicialização dele subiu de alguns segundos para cerca de 2 minutos. Já rodei o fórum, vejo gente com o mesmo problema, já rodei os confins da internet e nada.
Vamos a algumas informações, como citado, já rodei o fórum atrás de solução, ou seja, já segui tudo quanto foi instrução: desabilitei serviços, recursos e programas na inicialização via msconfig; o Windows está atualizado, é versão mais recente; não possuo outro antivírus além do Windows Defender; a BIOS está atualizada e funcionando bem; não é configuração de energia, bateria e suspensão.
Bom, no fim das contas já não sei mais o que fazer. Alguém poderia dar uma ajuda?
Como citei anteriormente, esse problema de lentidão ao iniciar o notebook com ssd, está associado ao driver da vga. Se formatar o notebook e instalar um atualizado direto do site da amd, acontece esse problema, pra resolver tem que instalar esse https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_AMD_27.20.1028.1_W10x64_A.zip?acerid=637394455422649555&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20A315-42G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3 , depois de instalar, pode atualizar normalmente com o que baixou do site da amd, apenas deixando sem marcar a caixa de "redefinição para dados de fabrica" na hora da instalação, segue print de exemplo.egydiocoelho disse:@frankmgomes Qual foi o driver específico que resolveu o problema?
Me enganei quanto a poder atualizar. Não atualize, o problema voltara caso o faça.frankmgomes disse:Como citei anteriormente, esse problema de lentidão ao iniciar o notebook com ssd, está associado ao driver da vga. Se formatar o notebook e instalar um atualizado direto do site da amd, acontece esse problema, pra resolver tem que instalar esse https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_AMD_27.20.1028.1_W10x64_A.zip?acerid=637394455422649555&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20A315-42G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3 , depois de instalar, pode atualizar normalmente com o que baixou do site da amd, apenas deixando sem marcar a caixa de "redefinição para dados de fabrica" na hora da instalação, segue print de exemplo.egydiocoelho disse:@frankmgomes Qual foi o driver específico que resolveu o problema?
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios para a versão 1.10? Experimente desativar o tpm no bios também.
frankmgomes disse:Me enganei quanto a poder atualizar. Não atualize, o problema voltara caso o faça.frankmgomes disse:Como citei anteriormente, esse problema de lentidão ao iniciar o notebook com ssd, está associado ao driver da vga. Se formatar o notebook e instalar um atualizado direto do site da amd, acontece esse problema, pra resolver tem que instalar esse https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_AMD_27.20.1028.1_W10x64_A.zip?acerid=637394455422649555&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20A315-42G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3 , depois de instalar, pode atualizar normalmente com o que baixou do site da amd, apenas deixando sem marcar a caixa de "redefinição para dados de fabrica" na hora da instalação, segue print de exemplo.egydiocoelho disse:@frankmgomes Qual foi o driver específico que resolveu o problema?
usa a versão desse link que postei, segue o passo de marcar a caixa opcional, e é certo que volta ao normal.iurilimas disse:frankmgomes disse:Me enganei quanto a poder atualizar. Não atualize, o problema voltara caso o faça.frankmgomes disse:Como citei anteriormente, esse problema de lentidão ao iniciar o notebook com ssd, está associado ao driver da vga. Se formatar o notebook e instalar um atualizado direto do site da amd, acontece esse problema, pra resolver tem que instalar esse https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_AMD_27.20.1028.1_W10x64_A.zip?acerid=637394455422649555&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20A315-42G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3 , depois de instalar, pode atualizar normalmente com o que baixou do site da amd, apenas deixando sem marcar a caixa de "redefinição para dados de fabrica" na hora da instalação, segue print de exemplo.egydiocoelho disse:@frankmgomes Qual foi o driver específico que resolveu o problema?
Cara, eu tenho essa nova versão do AMD Radeon Software, mas eu comecei a ter problemas com a lentidão antes de atualizar para essa versão aí. Ainda fui atrás de uma versão antigo, a anterior, talvez, mas não consegui instalar.
ja tentei por ali tbm, inclusive instalar manualmente, mas não resolve.egydiocoelho disse:O que acontece quando você desinstala o driver exclui o driver no gerenciador de dispositivos?