AN515-54-574Q : super-aquecendo e velocidade automática dos coolers não está funcionando

VitorRi
VitorRi Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Ok, eu sei que isso já é um tópico comum, mas meu problema é um pouco diferente.
Nitro 5 AN515-54-574Q Intel Core i5 8 GB 512 GB SSD GTX 1650 Windows 10
Comprei há cerca de 3 meses.
Então, ao jogar jogos FPS e carregando, meu laptop vira uma frigideira. Quando verifico no NitroSense, a CPU está a 80 °C ou mais, mas a velocidade da ventoinha (no automático) simplesmente ignora isso, estando na metade da velocidade máxima que poderia estar. Tenho que alterar manualmente para "Max", e ainda não adianta. Ontem mesmo eu estava jogando Rainbow Six Siege, as ventoinhas no máximo e com o CoolBost ativo (que parece mudar nada), a CPU ainda conseguiu chegar a 90 °C! 
"E quanto à GPU?" Bem, cerca de 60 °C.
Mas não termina por aí. Enquanto escrevo isso, apenas com meu navegador aberto, a CPU está em média 70 °C e uso aproximadamente de 20%.
Qual é o problema?
Devo me preocupar em trocar a pasta térmica ou algo do tipo?
Ou talvez acionar a garantia?
Desde já, obrigado.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• VitorRi disse:
    Ok, eu sei que isso já é um tópico comum, mas meu problema é um pouco diferente.
    Nitro 5 AN515-54-574Q Intel Core i5 8 GB 512 GB SSD GTX 1650 Windows 10
    Comprei há cerca de 3 meses.
    Então, ao jogar jogos FPS e carregando, meu laptop vira uma frigideira. Quando verifico no NitroSense, a CPU está a 80 °C ou mais, mas a velocidade da ventoinha (no automático) simplesmente ignora isso, estando na metade da velocidade máxima que poderia estar. Tenho que alterar manualmente para "Max", e ainda não adianta. Ontem mesmo eu estava jogando Rainbow Six Siege, as ventoinhas no máximo e com o CoolBost ativo (que parece mudar nada), a CPU ainda conseguiu chegar a 90 °C! 
    "E quanto à GPU?" Bem, cerca de 60 °C.
    Mas não termina por aí. Enquanto escrevo isso, apenas com meu navegador aberto, a CPU está em média 70 °C e uso aproximadamente de 20%.
    Qual é o problema?
    Devo me preocupar em trocar a pasta térmica ou algo do tipo?
    Ou talvez acionar a garantia?
    Desde já, obrigado.

[Título editado para adicionar o nome do produto]
    Quais as configurações de vídeo que coloca no jogo? Ultra, Médio, Baixo, qual delas?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!