Turbo boost se comportando de forma estranha Acer Aspire 5 a515-51g

RafaelCruz
RafaelCruz Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite galera, de um tempo pra ca pude perceber que quando deixo o estado de desempenho do notebook no "equilibrado", o clock bate no máximo 1.7GHz, e nao sobe de forma alguma. Quando deixo em desempenho máximo o clock sobe para a media de 3.3GHz e se mantem, porem em alguns momentos ele cai e trava em 1.7GHz e depois volta. Antigamente, no modo "equilibrado" ele ficava na media de 2.3GHz mas oscilando como esperado, agora nao passa do valor mínimo
Nao sei o que pode ser, ja tentei formatar e nao adiantou. Ja tentei tambem baixar os drivers no site da acer e nao adiantou

Respostas

• você já verificou as temperaturas? isso começou a ocorrer após alguma atualização do windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RafaelCruz
    RafaelCruz Member Posts: 5

Tinkerer

você já verificou as temperaturas? isso começou a ocorrer após alguma atualização do windows?
    Ja sim, as temperaturas chegam a uns 90°. Começou a acontecer de repente, por isso achei estranho
  • Experimente limitar o desempenho do processador para 99%, nas opções de energia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)