AN515-52-72UU : Temperaturas após 1 ano de uso Acer Nitro 5

EduardoP
EduardoP Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020

Olá, fiz a aquisição do meu Acer Nitro 5 modelo AN515-52-72UU cerca de 1 ano atrás, um notebook muito bom por sinal. O intuito desse tópico que estou criando é para ajudar a outras pessoas que também possuem este modelo ou um modelo com as especificações parecidas. Há uns meses eu venho notando que a temperatura do equipamento já não está tão baixa, isso é normal devido ao tempo de uso à poeira que se acumula na saída de ar, ao possível ressecamento da pasta térmica. Logo quando comprei o notebook, as temperaturas máximas não passavam de 83ºC em uso prolongado de jogos pesados, atualmente essa temperatura chega facilmente aos 98ºC. Então decidi que está na hora de executar uma manutenção. Comprei uma pasta térmica de boa qualidade a Cooler Master Gel Maker, também procurei aqui pela minha cidade, um conjunto de Thermal Pads, mas infelizmente está em falta um de boa qualidade então vou deixar o antigo, mas assim que conseguir comprar um de boa qualidade também farei a substituição. A respeito das temperaturas altíssimas que o notebook está chegando a solução que usei e para deixar claro que NÃO É RECOMENDADA pela Acer pois viola a garantia, foi fazer o undervolt me ajudou bastante reduzi cerca de 12ºC. Bom por enquanto vou finalizar por aqui, em breve eu atualizarei esse post com os resultados antes e depois da troca da pasta térmica e limpeza dos coolers e a saída de ar.

[Título editado para adicionar o nome do produto]