Aspire e1-471 não atualiza o Bios
Yoshijiro_Carvalho
Member Posts: 6
Tinkerer
Boa noite Guys, tenho um Aspire e1-471 e estou fazendo atualizações de hardware simples, comprei memórias compatíveis de 8 gigas cada ( original com 2 modulos de 2 gigas de fabrica ) e um processador i7 3630qm ( de fabrica vem um i3 2328m) que em questão de compatibilidade deveria funcionar pois é o mesmo soquete e HM77 compativel, porem não dá video. Em alguns casos mencionaram que podia ser atualização de Bios, nesse caso é o problema, eu troquei o HD e coloquei o windows 10 sem suporte para atualização de Bios pelo site da Acer com esse sistema operacional, então formatei ao windows 8.1 64 bits mas o problemas de "Verify Error" antes de carregar a escrita do Bios permanece fora que alguns aplicativos comuns não estão concluindo instalação também, dando erro logo ao iniciar a instalação, por conta disso tentarei instalar o windows 7 para poder começar daí e ver se é possivel atualizar desse ponto.
Minha versão de Bios é a 1.18 ( Uma depois do Bios original de fabrica, mas não foi atualizado por mim )
Alguém já teve esse problema ou sabe uma forma que eu possa resolver essa questão ?
Desde já, muito obrigado.
-Helpa eu aí Hamilton
Minha versão de Bios é a 1.18 ( Uma depois do Bios original de fabrica, mas não foi atualizado por mim )
Alguém já teve esse problema ou sabe uma forma que eu possa resolver essa questão ?
Desde já, muito obrigado.
-Helpa eu aí Hamilton
0
Respostas
-
Você pode atualizar até a versão 1.29. Não é permitido postar nenhum método de desbloqueio para a versão 2.xxOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Entendo, mas é necessário alguma pre-configuração que me permita fazer a atualização ?
Já tentei a instalação da 1.29 porem o erro de verificação não me permitiu.
Antes de pedir pra reiniciar ele mantem esse "Verify error" e não conclui0 -
A instalação do windows 7 não resolveu o problema, tentei usar o arquivo flash e criei um pen drive bootavel mas um erro "FFEE0000" (Não tenho certeza da quantidade de 0 ) parece na escrita e não é possivel iniciar mesmo pelo boot.
Imagino que seja algum erro de permissão mas não consigo tirar print da tela quando ocorre o erro
Alguma ideia do que possa ser ?
Eu queria poder dar imagens Hamilton mas ta russo...0 -
Quando você instala individualmente as memorias RAMS, funciona?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sim, ambas as memorias estão funcionais, não testei o processador em single channel, pensei nessa possibilidade mas não cheguei a testar pois já o tinha removido pelo cpu anterior.
Abaixo eu tenho a descrição do processador original e abaixo dele o processador que eu pretendia colocar que é compativel com soquete e HM77 express;
-------------------------------------------------------------------------------"Type CPU / Microprocessor Market segment Mobile Family Intel Core i3 Mobile Model number ? i3-2328M (Original de fabrica) CPU part number - FF8062701275100 is an OEM/tray microprocessor
Frequency ? 2200 MHz Bus speed ? 5 GT/s DMI Clock multiplier ? 22 Package 988-pin micro-FCPGA (rPGA988B) Socket Socket G2 / rPGA988B" Market segment Mobile Family Intel Core i7 Mobile Model number ? i7-3630QM (O que eu comprei) CPU part number - AW8063801106200 is an OEM/tray microprocessor
Frequency ? 2400 MHz Maximum turbo frequency 3400 MHz Bus speed ? 5 GT/s DMI Clock multiplier ? 24 Package 988-pin micro-PGA (rPGA988B) Socket Socket G2 / rPGA988B
Imagino que por conta do Bios estar desatualizada, não estou conseguindo utiliza-lo, já que a partir do 1.24 do Bios houveram correções em tensões da bateria necessárias para algumas atualizações mas a única certeza que tenho é por conta de ter lido em alguns blogs e paginas de referencia de hardware.
Ambos trabalham sobre a plataforma HM77 express mas até o momento por não conseguir atualizar o Bios, não consigo dizer se o problema será resolvido com apenas a atualização mas por conta da devolução ser mais custosa, eu gostaria de tentar todas as opções que tenho0 -
Usando um pen drive bootavel eu consegui gravar a tela com o celular e apareceu o seguinte erro ''error ihisi 14h read compare fail after write. Address: FFEE0000'', Alguma ideia do porque eu não estaria conseguindo atualizar ?
tenho uma semana pra verificar se a atualização da bios pode fazer com que funcione o novo CPU com a configuração atual antes de tentar devolver caso não funcione.
Imagino que alguma pré configuração não tem me permitido concluir a instalação pois a bateria está totalmente carregada e todo o sistema está devidamente atualizado em questão dos drivers necessários, apenas o Bios não está me permitindo atualizar.0 -
Você pôde enviar algumas fotos dos modelos da memória RAM?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Posso sim, no momento estou no trabalho mas logo mais a noite posto uma foto dela.
O modelo e marca dela é esse a seguir;"KEMBONA Sodimm Ram Memory LAPTOP DDR3 8GB DDR3 PC3 10600 1333Mhz 204pin"
Compradas da china igualmente com o processador.0 -
Você pode baixar o programa cpuz e enviar algumas fotos das configurações das memórias rams?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sobre o bios, experimente instalar o windows no modo uefi.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0