Olá pessoal,
Já estou pesquisando o dia inteiro no youtube e também aqui, juro que não é preguiça de pesquisar, mas tem muita informação técnica demais para leigos e também muita informação cruzada. Uns dizem que o slot M.2 só suporta SATA, outros dizem que só suporta PCIe/NVMe, no site diz que é compatível com SSD PCle NVMe Gen. 3x2 de até 512GB mas em vários vídeos no youtube vi pessoas dizendo que só aceita SATA, enfim, muita informação cruzada.
Como sou leigo e já não to entendendo mais é nada no meio de tanta confusão resolvi vir aqui perguntar pra quem entende, mas como falei, juro que não é preguiça, como podem ver eu tentei fazer o trabalho de casa sozinho
Enfim, para encurtar a conversa e ser mais direto, gostaria de saber se o referido notebook suporta esse SSD (que eu já comprei pois achei que suportaria)
https://www.kabum.com.br/produto/100025/ssd-adata-xpg-gammix-s11-pro-512gb-m-2-nvme-leitura-3500mb-s-gravacao-2300mb-s-agammixs11p-512gt-c?gclid=CjwKCAjw2dD7BRASEiwAWCtCbwfpRh4ULLl8WdEuRgIEWinaViIeWXaHzQMMGamyp3c2-0CQQVoGZxoCEUMQAvD_BwESe sim, ficarei feliz, se não, preciso urgentemente tentar devolver ou vender, e gostaria de saber, caso ele não suporte, qual eu posso comprar com 512GB?
Desde já agradeço!
PS: Ainda não entendi direito a diferença entre Sata, PCIe, NVMe, 3x2, 3x4, e todas as denominações rsrs...