A315-53-55DD: Meu notebook com ssd m2 hoje travou

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Bom dia! Acer A315-53-55dd aceita ssd m2 3x4 ? Este SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe aceitaria ?

Respostas

  • Ricardo_Jlle
    Ricardo_Jlle Member Posts: 23

    Tinkerer

    MaClane disse:
       Boa tarde!! Meu notebook com ssd m2 hoje travou 1 vez na manhã, e agora a tarde também. Mensagem: "Ocorreu um problema e o computador terá que ser reiniciado". Podem me dar uma idéia do que poderia estar ocorrendo e medidas para que eu possa estar corrigundo isso ou amenizando ? Agradeço!
  • O visualizador de eventos registra algum erro na hora em que o problema ocorre?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ricardo_Jlle
    Ricardo_Jlle Member Posts: 23

    Tinkerer

    O visualizador de eventos registra algum erro na hora em que o problema ocorre?
    Olá Egydio, ontem a noite ocorreu novamente. É tão rápido que não consigo ler a mensagem. Rapidamente consigo ler: "Ocorreu um problema e o computador precisa ser reiniciado". E então ele automaticamente reinicia o notebook. Estou preocupado, será que pelo fato do ssd m2 ser gen 3 x 4, ou não teria relação com isso ?
  • Esse problema ocorreu após instalar o ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ricardo_Jlle
    Ricardo_Jlle Member Posts: 23

    Tinkerer

    Esse problema ocorreu após instalar o ssd?
    Sim, após alguns dias somente que começou a ocorrer.
  • Ricardo_Jlle
    Ricardo_Jlle Member Posts: 23

    Tinkerer

    Esse problema ocorreu após instalar o ssd?
    Será que pode ser aquecimento que ele precisa reiniciar ? Ou solicito troca na loja por outro de outra marca ? Hoje do nada ocorreu novamente. Aguardo sugestões....obrigado.
  • Ricardo_Jlle
    Ricardo_Jlle Member Posts: 23

    Tinkerer

    Esse problema ocorreu após instalar o ssd?
    Será que pode ser aquecimento que ele precisa reiniciar ? Ou solicito troca na loja por outro de outra marca ? Hoje do nada ocorreu novamente. Aguardo sugestões....obrigado.
      Alguém pode ajudar ? Ocorre quase que diariamente....
  • Antes, desative o fastboot no bios e a inicialização rápida nas opções de energia do Windows e verifique se o problema ainda ocorre. Além disso, você pode informar o modelo exato do ssd? Você já verificou se há uma atualização do firmware com o fabricante do ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ricardo_Jlle
    Ricardo_Jlle Member Posts: 23

    Tinkerer

    Antes, desative o fastboot no bios e a inicialização rápida nas opções de energia do Windows e verifique se o problema ainda ocorre. Além disso, você pode informar o modelo exato do ssd? Você já verificou se há uma atualização do firmware com o fabricante do ssd?
    Bom dia Egydio, o modelo do ssd m2 é: XPG SX8100. Se eu desabilitar o fastboot e a inicialização rápida irá perder perfomance ? Eu ainda acho que pode ser o aquecimento ou por motivos de utilizar rádio online e outras atividades no notebook ao mesmo tempo, por isso aquece e reinicia automaticamente. Obrigado, aguardo.
  • Com o ssd, a diferença na inicialização será quase imperceptível. Sobre a temperatura,  verifique com o programa crystaldiskinfo 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)