VX5-591G: Qual SSD devo escolher?

FelipeFroilan
FelipeFroilan Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Pretendo dar um upgrade no meu notebook:

NOTEBOOK Acer Aspire VX5-591G

. Processador Intel Core i5-7300HQ 4 Cores 2.5GHz (3.5GHz)
. NVIDIA GeForce GTX1050 4GB GDDR5
. Placa Mãe KBL Wish_KLS V1.06 Socket 1440 FCBGA Chipset Intel
. Memória A-Data Technology BHYA + Memória Corsair Vengeance C16, 16GB (Dual Channel), DDR4, 2400MHz
. HDD Western Digital 1TB 2.5" 5400 Sata 6GB/s. (WD10JPVX-22JC3T0)

Estou em dúvida entre um "SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1700MB/s - CT1000P1SSD8" por R$800 e um "SSD ADATA XPG SX8200 PRO 512GB M.2 2280 NVME, ASX8200PNP-512GT-C" por R$550.

O segundo possui velocidades de leitura e gravação superiores, porém metade do armazenamento. Já o primeiro possui 1TB de armazenamento, mas R$300 a mais além do processo ser mais lento (porém, ainda muito eficiente para minha máquina). Vale mencionar que essa faixa de preço já é limite para mim, mas se na BF aparecer coisa em conta, agradeço a inidcação.


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • EmersonNeves
    EmersonNeves Member Posts: 107 Skilled Fixer WiFi Icon
    Responder ✓
    Agradeço a resposta, minha ponderação atual é quanto ao aquecimento, uma vez que não sei se cabe um dissipador (provavelmente não) com o XPG.

    Esse modelo XPG vem com um pequeno dissipador ou heatsink, que é uma pequena chapa de alumínio que você cola em cima, ele cabe perfeitamente, pois possuo um modelo semelhante, a temperatura dificilmente passa dos 45º C

Respostas

  • Suportará ambos os ssds. Antes de instalar o ssd, desconecte a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=5iISP_iPwh8&t=199s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FelipeFroilan
    FelipeFroilan Member Posts: 4 New User
    Agradeço a resposta, minha ponderação atual é quanto ao aquecimento, uma vez que não sei se cabe um dissipador (provavelmente não) com o XPG.
  • Dependerá da espessura do dissipador. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EmersonNeves
    EmersonNeves Member Posts: 107 Skilled Fixer WiFi Icon
    Responder ✓
    Agradeço a resposta, minha ponderação atual é quanto ao aquecimento, uma vez que não sei se cabe um dissipador (provavelmente não) com o XPG.

    Esse modelo XPG vem com um pequeno dissipador ou heatsink, que é uma pequena chapa de alumínio que você cola em cima, ele cabe perfeitamente, pois possuo um modelo semelhante, a temperatura dificilmente passa dos 45º C