Acer Nitro 5 AN515-54-574Q | Cooler Fan da CPU com problema

VitorianoFM
VitorianoFM Member Posts: 22 Troubleshooter
editado setembro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Olá, gostaria de saber se alguém já teve esse problema com Cooler Fan da CPU, e copiando o que acontece abaixo.:

Desde ontem, dia 26/09/2020 começou um barulho alto na cooler fan, mas não como se tivesse em alta velocidade, mas mais barulhento e forte. Abri o Nitro Sense e verifiquei que a velocidade do cooler fan estava normal, mas com esse barulho diferenciado. A noite piorou e ouvindo, parecia que estava desligando. fui verificar novamente no Ntro Sense e começou outro defeito além do barulho, estava desligando o cooler fan e tentando ligar, como se estivesse tentando dar partida, mas não ligava. Confirmando no Nitro Sense a velocidade estava 0 e o cooler fan do CPU estava desligado. Reiniciei o notebook, ele permaneceu desligado, tentando ligar por algumas tentativas, e enfim ligou com aquele alto barulho. Depois que ligado com esse barulho ele desligou de novo, e ocorreu todos aqueles passos anteriores de novo. As vezes ele está normal, mas maior parte das vezes ou quando liga está acontecendo esse problema. Acredito que seja o cooler fan do CPU, já que a do GPU pelo Nitro Sense aparentemente está normal.

Não parece ser algo do Nitro Sense ou de software, mas se alguém tiver passado por isso e puder ajudar =) Agradeço

Melhor resposta

• VitorianoFM
    Responder ✓
    Apenas para atualizar e fechar o post, caso alguém esteja tendo o mesmo problema.:

Foi enviado para garantia pela primeira vez, e trocado apenas o cooler. O problema de o cooler não funcionar foi resolvido, mas apareceu um problema de aquecimento extremo do processador sem utilização.

Foi enviado para garantia pela segunda vez, e trocado a placa mãe. O problema infelizmente não foi resolvido, continuando com temperaturas extremas (chegando a 97º) e sem utilização na carga de uso do processador, inclusive após iniciar o sistema operacional sem abrir nenhum programa (aguardando uns 5 a 10 minutos nesse estado). Também reparei uma instabilidade alta nas temperaturas, que não condis com a carga de uso do processador.

Como o problema demonstrou ser um vício recorrente, estou buscando meus direitos para ressarcimento e fico triste com a marca nesse pós-venda.
    Abaixo imagem demonstrando o comportamento de temperatura.

Respostas

• Você pode gravar um vídeo do problema e postar no youtube? Além disso, experimente resetar a bateria: desligue o laptop, desconecte a fonte, pressione o power por 20 segundos e deixe o laptop desligado por 20 minutos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VitorianoFM
    Responder ✓
    Apenas para atualizar e fechar o post, caso alguém esteja tendo o mesmo problema.:

Foi enviado para garantia pela primeira vez, e trocado apenas o cooler. O problema de o cooler não funcionar foi resolvido, mas apareceu um problema de aquecimento extremo do processador sem utilização.

Foi enviado para garantia pela segunda vez, e trocado a placa mãe. O problema infelizmente não foi resolvido, continuando com temperaturas extremas (chegando a 97º) e sem utilização na carga de uso do processador, inclusive após iniciar o sistema operacional sem abrir nenhum programa (aguardando uns 5 a 10 minutos nesse estado). Também reparei uma instabilidade alta nas temperaturas, que não condis com a carga de uso do processador.

Como o problema demonstrou ser um vício recorrente, estou buscando meus direitos para ressarcimento e fico triste com a marca nesse pós-venda.
    Abaixo imagem demonstrando o comportamento de temperatura.