Upgrade Aspire 3 A315-53-53AK

JosephSilva
JosephSilva Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá a todos!
Recentemente, adquiri um Aspire 3 A315-53-53AK e ele tem apresentado bastante lentidão em atividades simples como inicializar, abrir navegador, etc. Pensei em comprar um SSD e um segundo pente de memória RAM (de fábrica vem 4GB), a memória mais porque gosto de fazer várias atividades ao mesmo tempo (jogar e ouvir música, por ex)
As questões que eu tenho são: Ao comprar um SSD eu consigo transferir meu S.O. do HD pro SSD sem perder as configurações já existentes e a "garantia" do produto? Um SSD de 120GB já é suficiente? E, por último, no meu modelo eu consigo manter o SSD só pro Sistema operacional e o HD pra guardar as fotos, vídeos e etc na mesma máquina? Ou seria necessário usar um HD Externo?
Sobre a memória RAM, na ficha técnica dele -que vou deixar anexada nesse tópico- só informa que ela é de 4GB e é soldada, porém, não informa a "marca" da memória, gostaria de comprar outro pente da mesma marca se possível pra evitar possíveis perdas de desempenho. Alguém sabe qual é?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Para melhorar o desempenho, faça isso:
    a) faça uma limpeza de disco como administrador:
    Windows 10 Como apagar o Windows antigo e economizar espao em disco -  TecMundo
    b) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie:
    Como executar uma inicializao limpa no Windows  Dicas e Tutoriais   TechTudo
    c) digite opções de desempenho na cortana e desative todos:
    Como deixar o PC mais rpido Windows

    Agora, sobre a sua perguntas, esse modelo suporta um ssd m2 2280 sata 3, nvme e também a memória optane. Eu não aconselho adquirir um ssd de 128gb. Compre um de pelo menos 512gb: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53/94889https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53G/94562 
    Você deve fazer o backup dos seus arquivos e instalar o windows no ssd, assim:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=117s
    Sobre a memória ram, veja isso:
    Meu Notebook Aspire A315- 53 - 34y4  gostaria de saber sobre a memria Ram  dele  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Para melhorar o desempenho, faça isso:
    a) faça uma limpeza de disco como administrador:
    Windows 10 Como apagar o Windows antigo e economizar espao em disco -  TecMundo
    b) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie:
    Como executar uma inicializao limpa no Windows  Dicas e Tutoriais   TechTudo
    c) digite opções de desempenho na cortana e desative todos:
    Como deixar o PC mais rpido Windows

    Agora, sobre a sua perguntas, esse modelo suporta um ssd m2 2280 sata 3, nvme e também a memória optane. Eu não aconselho adquirir um ssd de 128gb. Compre um de pelo menos 512gb: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53/94889https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53G/94562 
    Você deve fazer o backup dos seus arquivos e instalar o windows no ssd, assim:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=117s
    Sobre a memória ram, veja isso:
    Meu Notebook Aspire A315- 53 - 34y4  gostaria de saber sobre a memria Ram  dele  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JosephSilva
    JosephSilva Member Posts: 3 New User
    E sobre ser possível manter o HD e o SSD na mesma máquina? SSD de 512GB é inviável financeiramente pra mim no momento. Por que a sugestão de um de "pelo menos 512"? 
  • Por que você irá instalar o windows e outros programas. Se você não pode comprar um de 512gb, pegue um de 256gb. Não vale apena pegar um de 128gb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JosephSilva
    JosephSilva Member Posts: 3 New User
    Sobre a memória RAM, é melhor comprar uma de 4GB ou não faz tanta diferença em usar 2 memórias com a mesma capacidade desde que a segunda tenha até 2400Mhz?
  • Veja esse link, sobre como a memória ram trabalha no modo flex: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)