Notebook acer e5 553g t4tj esquentando muito, chega até incomodar a mão

MathSilva54731
MathSilva54731 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
tenho um notebook Acer e5 553g t4tj a aproximadamente dois anos, nesse periodo ele SEMPRE esquentou, porem nem tanto, mas agora esta absurdamente, até a mão esquerda que fica apoiada no notebook fica bem vermelha se ficar apoiada por muito tempo, e acaba ficando complicado digitar por longos periodos, nesse meio tempo precisei trocar HD 2 vezes por TELA AZUL, e por fim coloquei 1 SSD e eestou usando até agora. outro problema são os games nem tão pesados, só em abrir ele ja trava e ja da tela azul, reenicia e volta a pagina inicial do Windows, se eu ficar usando por muito tempo e fechar tudo que eu estiver fazendo e ir logo desligar, ele trava, da tela azul e reenicia.. sempre que paro de utilizar e vou desligar, tenho q fechar tudo q esta aberto, esperar uns 2 minutos e depois desligar, esse notebook nunca foi 100%, mas infelizmente não consigo vende-lo para comprar outro, então quero consertar isso, e saber os principais motivos, enquanto estou digitando aqui, tive q parar um pouco pois a mão esquerda não estava suportando o calor da carcaça ao lado do Toutch pad. ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar, saber a temperatura correta, os principais problemas q podem fazer acontecer isso, etc.. agradeço desde já.

Respostas

  • Eu começaria trocando a pasta térmica e limpando os fans:
    https://youtu.be/A2vb-xa45eM
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MathSilva54731
    MathSilva54731 Member Posts: 2 New User
    Eu começaria trocando a pasta térmica e limpando os fans:
    https://youtu.be/A2vb-xa45eM
    Fui orçar esse trabalho em uma assistência aqui, me cobraram 70 reais pra abrir o notebook, limpar e aplicar a pasta termica, achei muito caro, olhei uma pasta termica e vi essa, não sei se serve para meu caso, se não, poderia me indicar alguma? segue o link http://encurtador.com.br/yLWZ5
  • Lembre-se que é necessário desmontar o notebook. É um procedimento um pouco complicado. Na minha opinião, ele cobrou até barato. Mas você mesmo pode trocar a pasta térmica. É só seguir o vídeo acima.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)