Acer ES1-411 não inicializa pendrive bootável nem altera a UEFI para modo Legacy

arturvsantos
arturvsantos Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia.

Depois de muito pesquisar na internet sobre o ES1-411, decidi procurar o fórum oficial para tirar essa dúvida. Utilizo este notebook na empresa que trabalho, mas usando linux (Mint). O HD após uma atualização simplesmente queimou. Temos um SSD Kingston dando bobeira por aqui, então decidi instalar.
A BIOS UEFI deste é uma InsydeH20 (Rev. 5.0) e seu menu consiste de 5 campos: INFORMATION, MAIN, SECURITY, BOOT, EXIT.

Cenários:

1.
Em MAIN, nada alterei. Em SECURITY, idem. Em Boot, Boot Mode mantive UEFI e em Boot priority order, deixei: 1. USB FDD; 2. USB HDD; 3. USB CDROM; demais dispositivos até opção 7. F10. Alterações salvas. Inicialização. Nada feito. Não chama a inicialização pelo pendrive.

2. 
Em MAIN, nada alterei. Em SECURITY, idem. Em Boot, Boot Mode alterei para Legacy. A opção Legacy desabilita a opção Boot priority orderF10. Alterações salvas. Inicialização. Nada feito. Não chama a inicialização pelo pendrive.

3.
Em MAIN, nada alterei. Em SECURITY, atribuí senha para Supervisor Password, para em BOOT alterar Secure Boot e deixar em Disabled mantendo Boot Mode em UEFI e em Boot priority order, deixei: 1. USB FDD; 2. USB HDD; 3. USB CDROM; demais dispositivos até opção 7. F10. Alterações salvas. Inicialização. Nada feito. Não chama a inicialização pelo pendrive.

Apresentei 3 cenários para chamar a inicialização pelo pendrive. Este pendrive é bootável em outro notebook (pessoal) e num PC no mesmo setor da Engenharia. O problema no pendrive.

Uma coisa incomum notei: As informações alteradas na BIOS não se mantinham quando reinicializado o notebook. Quero dizer que parece que as opções na UEFI voltaram para opções default sendo que não fiz isso. Eu desconfio que a UEFI não esteja gravando as alterações.

Alguma sugestão, comunidade?

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Att,

Artur

Respostas

• Você pode informar a versão do bios? Além disso, quando você pressiona f9 para restaurar o bios e depois f10, as configurações são salvas? Quando você altera as configurações novamente, ainda não são salvas? A data e hora também ficam atrasadas? Você já verificou a bateria do cmos RTC? O pendrive está convertido para gpt?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)