ENGENHEIROS PORTUGUESES - ASPIRE 3

Markinho
Markinho Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Na verdade é uma reclamação, mas como está tudo tão confuso, vai por aqui mesmo. Comprei um Notebook Aspire 3 e com certeza é um excelente equipamento, no aspecto hardware. No entanto existem alguns problemas de engenharia que me deixa louco. Na verdade são 2 mais críticos.

1 - Não existe leds de CAPSLOOK/NUMLOOK/SCRLLOOK ... isso é extremamente irritante quando você trabalha com servidores. 

2- Botões de função são ativados como tecla FN, isso é muito desgastante... O pior é que tem função SLEEP no F1 e quando você esquece de apertar o FN, você dorme o computador... Isso é uma xxxxxx. Os engenheiros que fizeram isso xxxxxx...  Não pode ser... Se tiver como inverter isso, por favor me avisem. 

Resolvi trocar de Dell por ACER, mas não sei quem são os engenheiros mais loucos... Espero uma resposta para isso.

Tenho mais uma duvida, comprei esse note q é de 15pol mas a resolução FÍSICA é de 1366x768... Meu Deus... 15pol com essa resolução... Então pensei em SIMULAR a resolução 1920x1080 com o software da Intel. Faço isso em outros monitores com resolução menor aqui... Mas no Aspire 3 essa opção de simular essa resolução mais alta não funciona (não consigo forçar uma resolução maior)... Alguém sabe explicar porque???

Obrigado...

xxxxx  xxxxxxx xx xxxx 

[Comentário editado para excluir informação pessoal ou  conteúdo inapropriado]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, altere essa função:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. 
    1) Você tem que instalar o acer quick access: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.00.3010_W10x64_A.zip?acerid=637226031805780106&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-55&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

2) Verifique se no bios há uma função chamada function key behavior e altere.

3) Sobre o display, você pode informar o idhardware do monitor?
    Latitude 7490 SLP - Super Low Power Panel - Dell Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Markinho
    editado setembro 2020
    Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. 
    1) Você tem que instalar o acer quick access: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.00.3010_W10x64_A.zip?acerid=637226031805780106&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-55&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

2) Verifique se no bios há uma função chamada function key behavior e altere.

3) Sobre o display, você pode informar o idhardware do monitor?
    Latitude 7490 SLP - Super Low Power Panel - Dell Community
    Segue o modelo:

Aspire A315-54

NXHU3AL00AXXXXXXXXXXXX

Quanto aos LEDS não tem o q fazer neh?

Vou postar o monitor aqui ID:

Pronto...

Obrigado

[Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • O seu modelo não vem com um teclado iluminado? Se não vier, você pode instalar um teclado iluminado, caso a sua placa mãe possua esse conector soldado:

Sobre o display, você pode substituir por um full hd, mas é um procedimento complexo e viola a garantia:

egydiocoelho Trailblazer

• Markinho
    O seu modelo não vem com um teclado iluminado? Se não vier, você pode instalar um teclado iluminado, caso a sua placa mãe possua esse conector soldado:

Sobre o display, você pode substituir por um full hd, mas é um procedimento complexo e viola a garantia:

Ok, mas e quanto a inverter as teclas de função? Eu instalei o acer quick access mas nao rebootei e nem mexi na bios pra ver o  function key behavior.
    Então caso faça isso, as teclas de F1 a F12 não vão mais apertar FN?

Obrigado.

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, altere essa função:

egydiocoelho Trailblazer