A515-41G: Não consegue executar multitarefas

Lorran014
Lorran014 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Recentemente adquiri um aspire 5 modelo 41G, o problema é que ele está muito lento, já pesquisei e não consegui resolver, coloquei em máximo desempenho em tudo, atualizei todos os drivers, e não fica bom. 
Ele trava no navegador, se eu abrir por exemplo um Word, e clicar para abrir qualquer outra coisa, demora cerca de uns 15 segundos pra abrir, eu já troquei o HD por um sdds, monitorei o uso do processador, e tudo está dentro dos conformes. Eu comprei ele em uma loja que vendeu por um preço muito bom por se contar de ser de vitrine, acham que pode ser a pasta térmica? 

obs: Utilizei ele para jogos, e não ficou bom, eu sei que ele não é um notebook para jogos. Mas depois que fiz a formatação e atualização dos drivers, ficou bom. O problema está mesmo nesse processamento de informações. Ele não consegue executar multitarefas. Nem mesmo tarefas de escritório. 

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Qual é o modelo exato? Exemplo an515-41g-58vh. Além disso, você pode verificar o consumo da memória ram, do processador e do disco rígido no gerenciador de tarefas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lorran014
    Lorran014 Member Posts: 2 New User
    É um acer 5 41G 1480 
    com o amd a12 9720P, 8gb RAM, SSD de 256, e uma RX540 Dedicada.

Este é o consumo com apenas uma aba do navegador aberta, se eu clico pra abrir outra coisa, demora cerca de uns 15 segundos pra abrir, creio que o gargalo seja no processador chegando a 100% de uso. 

• Para melhorar o desempenho, faça isso:
    a) faça uma limpeza de disco como administrador:
    Windows 10 Como apagar o Windows antigo e economizar espao em disco -  TecMundo
    b) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie:
    Como executar uma inicializao limpa no Windows  Dicas e Tutoriais   TechTudo
    c) digite opções de desempenho na cortana e desative todos:
    Como deixar o PC mais rpido Windows
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)