A515-54G: como faço pra instalar uma distribuiçao linux
rodrigo1478
Member Posts: 23 Networker
criei um pendrive butavel com o mint mais a bios nao reconhece mais quando eu crio um pendrive com o windows 10 ele reconhece o qe fazer para ele reconhecer o mint (o ubuntu ele tambem nao reconheceu)???
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
1
Respostas
-
Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-58vh?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-58vh?0
-
Se você possui o windows 10 e quer fazer um dualboot, vá no gerenciamento de discos e diminua o tamanho da partição para criar um espaço não alocado e que você possa instalar o linux nesse espaço não alocado. Depois, converta o pendrive assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois extraia o iso x64 do linux para o pendrive.
No bios, crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Ative o f12bootmenu. Vá na guia main e pressione ctrl+s para alterar o sata mode para ahci (eu aconselho ativar a inicialização segura do windows antes de alterar o sata mode).Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Se você possui o windows 10 e quer fazer um dualboot, vá no gerenciamento de discos e diminua o tamanho da partição para criar um espaço não alocado e que você possa instalar o linux nesse espaço não alocado. Depois, converta o pendrive assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois extraia o iso x64 do linux para o pendrive.
No bios, crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot. Ative o f12bootmenu. Vá na guia main e pressione ctrl+s para alterar o sata mode para ahci (eu aconselho ativar a inicialização segura do windows antes de alterar o sata mode).
So aparece o windows boot mananger0 -
Você já testou em outra porta usb e com outro pendrive?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tenho que desabilitar o RST pra instalar o mint como fasso?egydiocoelho disse:Você já testou em outra porta usb e com outro pendrive?
Eu tentei com um pendrive novo 3.0 64gb nak funcionou mais funcionou com um san disk 8gb 2.0 antigasso pq???0 -
O mesmo problema ocorre ao conectar o pendrive em outra porta usb?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao conectar o pendrive em outra porta usb?0
-
O linux ta pedindo pra desabilitar o RST como fasso0
-
. Vá na guia main e pressione ctrl+s para alterar o sata mode para ahci (eu aconselho ativar a inicialização segura do windows antes de alterar o sata mode).
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0