Acer Predator Helios 300 PH315 52 7210 - SSD no slot 2 não funciona. Computador trava logo no início
AntonioMSBS
Member Posts: 11
Tinkerer
Adquiri há cerca de 20 dias um Acer Predator Helios 300 PH315 52 7210, e logo de início tentei instalar um SSD no slot 2, o qual vem vazio de fábrica. Contudo, ao iniciar o computador, ele não passa da tela de início, na qual tem a logo "Predator".
Em seguida, retirei o SSD de fábrica e substitui pelo meu SSD, colocando-o no slot 1, o que fez o computador iniciar normalmente.
Gostaria de solucionar este problema para que o computador possa funcionar com um SSD adicional, com maior capacidade de armazenamento.
Se alguém tiver alguma solução para o problema, agradeço o compartilhamento.
Em seguida, retirei o SSD de fábrica e substitui pelo meu SSD, colocando-o no slot 1, o que fez o computador iniciar normalmente.
Gostaria de solucionar este problema para que o computador possa funcionar com um SSD adicional, com maior capacidade de armazenamento.
Se alguém tiver alguma solução para o problema, agradeço o compartilhamento.
0
Melhor resposta
-
Você desconectou a bateria de lition antes de instalar o ssd?
O slot 2 é o que é mostrado no ssd 2? Qual é o modelo do ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você desconectou a bateria de lition antes de instalar o ssd?
O slot 2 é o que é mostrado no ssd 2? Qual é o modelo do ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Possivelmente é necessário trocar o Sata Mode para AHCI (na configuração da BIOS)0
-
@AntonioMSBS O problema ainda ocorre?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:@AntonioMSBS O problema ainda ocorre?
Não mais. Quando do ocorrido, eu estava usando um Adata SX6000 de 1TB. Recentemente adquiri um Adata SX8100 de 1TB, e antes de instalá-lo, segui antecipadamente suas orientações e o computador reconheceu de primeira. Muito obrigado !!!
0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Em resumo, segui os seguintes passos: 1) desconectei a bateria; 2) Mantive apertado o liga/desliga por cerca de 30 segundos; 3) instalei o SSD; 4) Reconectei a bateria; 5) Mantive apertado o liga/desliga por cerca de 30 segundos (o computador liga, desliga e acende/apaga luzes); 6) liguei o computador e o SSD foi reconhecido.0
-
Eu particularmente gosto apenas de desconectar a bateria. Eu não considero uma boa ideia, levantar a tela sem ter os parafusos fixados no chassis. Acho que força muito as dobradiças, mesmo que a intenção seja pressionar o power para eliminar a estática. Veja que esse usuário recoloca os parafusos, quando ele foi trocar o display em 2:29:
https://youtu.be/HoO9q_svwz0
O ideal é resetar a bateria antes de desmontar o notebook. Dessa forma, toda a energia estática é eliminada e depois é só desconectar a bateria e instalar o ssd. Dessa forma, não forçará as dobradiças.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0