AN515 - 54: Meu notebook está super aquecido

Fabrícioo
Fabrícioo Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um notebook gamer e eles está chegando a 90 graus modelo nitro an 515 - 54 segue imagens

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Gabrielce2081
    Gabrielce2081 Member Posts: 44 Devotee WiFi Icon
    Olá, super aquecimento é tipico desses notebooks, meu AN515-51 é a mesma coisa, o ideal é vc comprar uma pasta termica master cooler gel maker que provavelmente vai resolver seu problema. Mas voce pode fazer outras coisas pra ajudar:

•  Vc pode fazer para tentar baixar um pouco a temperatura dele, é deixar ele elevado para que possa ventilar melhor embaixo, vc pode fazer isso usando "pezinhos" de caixa de ovo, base cooler não ajudam, eu comprei uma Warrior Master Cooler com 5 Fan e não serve para nada.
    • Vc pode desligar o turbo boost, a meneira mais facil disso é vc clicar com botão direito no icone sa bateria> opções de energia> alterar configurações do plano > alterar configurações de energia avançadas > gerenciamento de energia do processador > estado de politica de desempenho maximo> ai colocar 99% quando estiver na tomada. assim seu processador ficará no clock base sempre.
    • O perfil de alto desempenho sempre deixa o clock alto, acima de 3 ghz, então para evitar aquecimento desnecessario, utilizo no modo equilibrado que ele gerencia sozinho quando deve aumentar e diminuir o clock do processador, mas não deixo ele passar do clock base.
    Obs: essas dicas acima são precausões até a compra da pasta térmica, se for possivel é claro, pq essa pasta está acima dos R$90 

Espero ter ajudado