AN515-43: SSD parou de funcionar

System
System Member Posts: 4,544 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: SSD M.2 NVME parou de funcionar.

Respostas

• industrialdesigner
    industrialdesigner Member Posts: 4 New User
    editado setembro 2020
    Olá pessoal, estou entrando no fórum, pois estou com o mesmo problema no meu acer nitro 5. O meu é o AN515-43, com Ryzen 7 3750H. Comprei o notebook faz uns 15 dias. O problema é exatamente o mesmo, com a diferença que eu tinha um SSD NVME de 1TB que funcionava perfeitamente há 6 meses em um PC e resolvi passar para o note. Ele funcionou bem durante 1 semana quando de repente parou e apareceu mensagem no note que não havia disco de boot. Ao reiniciar ficou uns 10 minutos na tela de post ater dizer eu não tem disco de boot. Entrei na bios e o ssd simplesmente sumiu. Isso também aconteceu quando eu usava o note na bateria. Mas como eu tenho outros equipamentos, inclusive um case externo para ssd NVME, testei o SSD e ele estava danificado. Não tinha mais partição. O SSD aquecia mas não funcionava. Aparecia no sistema Windows (em outra máquina) mas inacessível. Coloquei outro SSD (que eu também já tinha. Tenho um total de 4 SSD NVME) Igual e aconteceu a mesma coisa, ou seja, o SSD foi danificado. No caso desse Eu plugo em outra máquina mas fica uma tempão lendo. quando consigo acessar, não consigo acessar as pastas ou documentos com a mensagem que "não é possivel o acesso pois existe uma falha de hardware" Nem mesmo formatar o SSD eu consigo mais. Perdi dados importantes. O Segundo SSD só durou 3 dias e já funcionava há mais de 6 meses perfeitamente. Pelos relatos dos colegas, chego a conclusão de que este equipamento está queimando os SSDs do tipo NVME e dessa forma nos causando prejuízo. Ainda não entrei em contato com o suporte da ACER mas pretendo fazer logo. Seria legal os colegas fazerem o mesmo, pois se não nos mobilizarmos eles não vão nos ressarcir nem consertar o problema, pois acredito que o problema não está nos SSD e sim no notebook. Não pode haver tanta coincidência assim. SSD não queima a toa.
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Olá pessoal, estou entrando no fórum, pois estou com o mesmo problema no meu acer nitro 5. O meu é o AN515-43, com Ryzen 7 3750H. Comprei o notebook faz uns 15 dias. O problema é exatamente o mesmo, com a diferença que eu tinha um SSD NVME de 1TB que funcionava perfeitamente há 6 meses em um PC e resolvi passar para o note. Ele funcionou bem durante 1 semana quando de repente parou e apareceu mensagem no note que não havia disco de boot. Ao reiniciar ficou uns 10 minutos na tela de post ater dizer eu não tem disco de boot. Entrei na bios e o ssd simplesmente sumiu. Isso também aconteceu quando eu usava o note na bateria. Mas como eu tenho outros equipamentos, inclusive um case externo para ssd NVME, testei o SSD e ele estava danificado. Não tinha mais partição. O SSD aquecia mas não funcionava. Aparecia no sistema Windows (em outra máquina) mas inacessível. Coloquei outro SSD (que eu também já tinha. Tenho um total de 4 SSD NVME) Igual e aconteceu a mesma coisa, ou seja, o SSD foi danificado. No caso desse Eu plugo em outra máquina mas fica uma tempão lendo. quando consigo acessar, não consigo acessar as pastas ou documentos com a mensagem que "não é possivel o acesso pois existe uma falha de hardware" Nem mesmo formatar o SSD eu consigo mais. Perdi dados importantes. O Segundo SSD só durou 3 dias e já funcionava há mais de 6 meses perfeitamente. Pelos relatos dos colegas, chego a conclusão de que este equipamento está queimando os SSDs do tipo NVME e dessa forma nos causando prejuízo. Ainda não entrei em contato com o suporte da ACER mas pretendo fazer logo. Seria legal os colegas fazerem o mesmo, pois se não nos mobilizarmos eles não vão nos ressarcir nem consertar o problema, pois acredito que o problema não está nos SSD e sim no notebook. Não pode haver tanta coincidência assim. SSD não queima a toa.
    Opa, boa noite. 
    Esse meu post ja tem 2 anos, quando o meu ssd da kingspec queimou, comprei um da samsung evo 970 e ta funcionando de boa desde entao. Acho que seja mas a qualidade desses ssd da china, o notebook normalmente trabalha em temperaturas elevadas, ai junta com a má qualidade do ssd e acontece isso. 

Vc nao falou a marca do ssd, mas se for a mesma kingspec, creio que seja a qualidade do produto. 
  • @industrialdesigner O crystaldiskinfo consegue identificar o ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • industrialdesigner
    industrialdesigner Member Posts: 4 New User
    MarceloVMV disse:
    Opa, boa noite. 
    Esse meu post ja tem 2 anos, quando o meu ssd da kingspec queimou, comprei um da samsung evo 970 e ta funcionando de boa desde entao. Acho que seja mas a qualidade desses ssd da china, o notebook normalmente trabalha em temperaturas elevadas, ai junta com a má qualidade do ssd e acontece isso. 

Vc nao falou a marca do ssd, mas se for a mesma kingspec, creio que seja a qualidade do produto. 
    Então meu caro. O SSD que eu tenho é de outra marca sim. É um Corsair MP510. Parou de repente. O outro é da marca ASGARD AN3, que é da china. A questão é que queimou SSDs de marcas diferentes em um intervalo de 7 dias. Eu coloquei 3 ssd nesse equipamento, sendo um no lugar do HD: 1TB SATA de caixinha, 1TB m.2 Sata e 960GB Nvme Corsair. Os SSD Sata continuam funcionando perfeitamente até hoje. Só deu problemas com os NVME. Não posso acreditar que a Corsair faça SSDs ruins. E curiosamente os SSDs que estão funcionado bem até hoje São da China. Um Torosus 1TB de caixinha e um KingSpec de 1TB m.2 Sata. Ainda tnho outro SSD NVME Sata da Asgard que não tive coragem de colocar de novo. Não acho que os SSDs da china são de má qualidade. Como disse já os compro há anos sem problemas. Esses que queimaram já os usava há 6 ou 8 meses em uma placa Mãe Gigabyte Aorus X570 Master. Sempre perfeitos! Tive que me desfazer das minhas estações de trabalho pois esto para me mudar para o exterior. Só estou esperando a poeira da pandemia baixar.  Diante de tudo isso, enho certeza que existe um problema de qualidade nestes modelos que danificam SSDs NVME, não todos, é claro, mas alguns. Talvez alguma correção de BIOS resolva, mas o fato é que o problema existe. São muito so casos. Depois do meu outro usuário teve com um original que vio na máquina. Já esto em contato com o Suporte da Acer desde o dia em que postei meu relato aqui, ou seja, dia 14/09, mas estão quase 2 meses para me dar uma resposta. Ainda estou aguardando feedback. Tendo novidades posto aqui.
  • Alexpassos0
    Alexpassos0 Member Posts: 5

Tinkerer

Boa noite amigo. conseguiu resolver na época? ***** dia que resolvi comprar essa bomba. o meu acabou de dar defeito no segundo ssd NVME um de 512 asgard e o outro kingspec. mandei contato pra assistência. o problema é que trabalho diariamente como o notebook. isso vai me gerar um prejuizo horrendo.