AN515-43: Acer nitro 5 não reconhecendo o ssd
System
Member Posts: 4,544 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: AN515-52-52BW: Acer nitro 5 não reconhecendo o ssd
0
Respostas
-
Olá pessoal, estou entrando no fórum, pois estou com o mesmo problema no meu acer nitro 5. O meu é o AN515-43, com Ryzen 7 3750H. Comprei o notebook faz uns 15 dias. O problema é exatamente o mesmo, com a diferença que eu tinha um SSD NVME de 1TB que funcionava perfeitamente há 6 meses em um PC e resolvi passar para o note. Ele funcionou bem durante 1 semana quando de repente parou e apareceu mensagem no note que não havia disco de boot. Ao reiniciar ficou uns 10 minutos na tela de post ater dizer eu não tem disco de boot. Entrei na bios e o ssd simplesmente sumiu. Isso també aconteceu quando eu usava o note na bateria. Mas como eu tenho outros equipamentos, inclusive um case externo passa ssd NVME, testei o SSD e ele estava danificado. não tinha mais partição. O SSD aquecia mas não funcionava. Aparecia no sistema Windows da outra máquina mas inacessível. Coloquei outro SSD Igual e Aconteceu semelhante. So que dessa vez o SSD foi morrendo aos poucos. Começou a travar e depois ficou inacessível. Perdi dados importantes. O Segundo SSD só durou 3 dias e eu já o tinha funcionando perfeitamente há mais de 6 meses. Pelos relatos dos colegas, chego a conclusão de que este equipamento está queimando os SSDs do tipo NVME e dessa forma nos causando prejuízo. Ainda não entrei em contato com o suporte da ACER mas pretendo fazer logo. Seria levar os colegas fazerem o mesmo, pois se não nos mobilizarmos eles não vão nos ressarcir nem consertar o problema0
-
Você sabe dizer o modelo do ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Por incrível que pareça acabei de confirmar o mesmo defeito. 2 SSDs nvme deram defeito em uma semana. Vou correr atrás.0
-
@Alexpassos0 Existe uma versão do bios para o an515-52, que melhora a performance do nvme. Eu sugiro que você tente atualizar o bios para a versão mais recente, antes de condenar o ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@Alexpassos0 Existe uma versão do bios para o an515-52, que melhora a performance do nvme. Eu sugiro que você tente atualizar o bios para a versão mais recente, antes de condenar o ssd.0
-
@Alexpassos0 Você pode postar uma foto da guia information do bios? Eu quero ver se o ssd aparece lá.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu já removi. não funcionou em canto nenhum mais. nem no desktop. nenhum dos 2.
Trabalho na área de manutenção tbm. então pode acreditar todo tipo de teste eu já fiz nos 2 ssds.
Que palhaçada de "corpo x caracteres muito curtos" affff
Que raiva dessa "porcaria" de carácteres... a pessoa tem que ficar caçando o que tá errado pra enviar. palhaçada demais.egydiocoelho disse:@Alexpassos0 Você pode postar uma foto da guia information do bios? Eu quero ver se o ssd aparece lá.
0 -
Você pode informar os modelos exatos dos dois ssds? Além disso, o modelo an515-43, aceita apenas sata 3 na porta m2 2280 da esquerda e apenas nvme na porta m2 2280 da direita. Seria interessante saber se os dois ssds aparecem na guia information do bios e que você enviasse duas fotos. Informe também a versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Trabalho com informática tbm amigo. mais precisamente na parte eletrônica e recuperação de placas. quando digo que 2 ssds nvme foram pro espaço pode ter certeza que os 2 foram colocados na entrada M2 PCIE... e não na m2 sata. pois senão nem iniciariam o sistema. como falei, um ASGARD de 512 e outro Kingspec não tenho como informar o modelo exato dos 2. de inicio funcionavam normalmente. hoje nenhum dos 2 reconhecem em placa alguma. como não tenho o esquema deles não sei precisar em qual setor foi o dano causado. só sei que estou com esse acer sem ssd nvme por conta disso. NENHUM dos 2. ssd's aparecem na porta nvme. pois estão queimados. nem nessa placa do acer e em nenhuma outra. o jeito vai ser enviar essa bomba. o problema é confiar, comprar outro ssd e tomar mais um prejuízo.egydiocoelho disse:Você pode informar os modelos exatos dos dois ssds? Além disso, o modelo an515-43, aceita apenas sata 3 na porta m2 2280 da esquerda e apenas nvme na porta m2 2280 da direita. Seria interessante saber se os dois ssds aparecem na guia information do bios e que você enviasse duas fotos. Informe também a versão do bios.
0 -
@Alexpassos0 Eu já tive vários problemas com ssds chineses. Talvez, seja algum componente de má qualidade. Mas, eu também não descarto algum problema na entrada pcie do notebook. Você tem o esquema elétrico do modelo an515-43?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0