Acer Predator Helios 300 PH315 52 7210 só funciona na tomada, não funciona na bateria

AntonioMSBS
AntonioMSBS Member Posts: 11

Tinkerer

Boa tarde pessoal!

Estou com um problema e se há uma lugar ele possa ser resolvido, é aqui, com os valiosos préstimos dos colaboradores.

Há cerca de 20 dias adquiri um Acer Predator Helios 300 PH315 52 7210, e ontem, após jogar por cerca de 2 horas de Wolfenstein Young Blood (com funcionamento perfeito, bateria descarregando até cerca de 50%) fui testar o meu recém adquirido Metro Exodus. Após a introdução do jogo, ao iniciar a tela inicial, o computador desligou sozinho. Após isto, fui efetuar novos testes e percebi que ao tentar os jogos Wolfenstein Young Blood e Metro Exodus, em algum momento (logo no início), o computador desligava. Logo em seguida, percebi que o problema era que o computador não estava funcionando com a bateria, que é utilizada em jogos de alta performance, o que explica o desligamento automático da máquina quando demandado seu alto processamento.

Já fiz algumas tentativas de reparação, como desinstalar o driver da bateria e reiniciar, mas não consegui resetar a bateria pelo fato de não ter encontrado o botão no modelo em questão (acho que ele nem existe). 

Alguém tem uma luz que possa funcionar para o caso narrado? Ou a solução seria enviar para a Acer (juro que não queria fazer isto)?

Desde já, agradeço (e muito), qualquer atenção dispensada ao meu problema.

Grato!!!!

Melhor resposta

• AntonioMSBS

Tinkerer

Responder ✓
    Amigo, não entendi muito bem...
    Você estava jogando com o notebook fora da tomada?
    Jamais! Como relatei acima, os problemas foram sucessivos. Inicialmente, notei que o notebook descarregava a bateria muito rápido quando jogava, o que não acontecia com meu notebook antigo (que ainda tenho), também da linha Predator (G3 572), o que me deixou extremamente decepcionado com o equipamento, até porque o suporte técnico falou que isto era normal, e que eu teria que aceitar ou devolver o aparelho (nas minhas próprias palavras).

Posteriormente, na sexta-feira à noite (11/09/2020), o notebook simplesmente desligou quando fui testar o recém adquirido Metro Exodus, o qual comprei para testar com RTX. Tentei mais duas vezes rodar o mesmo jogo, o que novamente desligou o notebook em ambas as oportunidades. 

Na ocasião, pensando no problema que já havia apresentado, lembrei que me foi dito que o aparelho usava além da rede elétrica, também a encergia da bateria para rodar jogos de alto rendimento, razão pela qual tentei ligar o notebook desconectado do carregador, o que confirmou minhas suspeitas de que o problema seria algo relacionado a bateria.

||Executando o teste que o colega sugeriu, verifiquei que a bateria, fisicamente, estava saudável, razão pela qual resolvei arriscar o procedimento de desconectar a bateria e resetá-la , o que funcionou.

Ressaltando o que eu fiz: 1) Desconectei a bateria; 2) apertei o liga/desliga por 30 segundos; 3) fui almoçar; 4) voltei do almoço; 5) reconectei a bateria; 6) liguei a máquina e funcionou.

Ainda com foco na pergunta, pra mim se mostra impossível jogar sem conectar na tomada, pois a perda de desempenho inviabiliza qualquer jogatina.

Respostas

• AntonioMSBS

Tinkerer

P.S. Complementando as informações acima, no ambiente do Windows a bateria consta com 100% carregada.
  • Baixe o hwinfo64 e envie uma captura de tela do desgaste da bateria.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AntonioMSBS

Tinkerer

editado setembro 2020
    Baixe o hwinfo64 e envie uma captura de tela do desgaste da bateria.
    Obrigado, meu caro. Segue abaixo:

• AntonioMSBS

Tinkerer

Bom dia, meu aegydiocoelho disse:
    Baixe o hwinfo64 e envie uma captura de tela do desgaste da bateria.
    Bom dia, meu caro. Problema duplamente resolvido. Resolvi tanto o problema da bateria não estar sendo utilizada, quanto o problema anterior , referente ao fato de a bateria estar sendo rapidamente consumida durante o uso em jogos (em cerca de 80% minutos chegava aos 30% e perdia o rendimento).

Ao que parece eles tinham a mesma origem, e foram resolvidos com o mesmo procedimento.

O que eu fiz?

Desconectei a bateria principal (não a da Bios, como vi em alguns fóruns), apertei o botão liga/desliga por uns 30 segundos, e deixei o computador descansar por uns 30 minutos.

No retorno, reconectei a bateria, fechei a tampa e liguei conectado na tomada. Desliguei, desconectei da tomada, e tentei ligar de novo, o que FUNCIONOU! FInalmente.

Fica este relato aqui para que possa ajudar outras pessoas que passem pelo mesmo problema.

E obrigado pela diga do teste da bateria e do botão de liga/desliga para resetar a bateria.

• De nada meu amigo. Para quem tiver o mesmo problema,  esse vídeo pode ajudar na desmontagem 
    https://youtu.be/bT0MHnnWXuU
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• AntonioMSBS

Tinkerer

Responder ✓
    Jamais! Como relatei acima, os problemas foram sucessivos. Inicialmente, notei que o notebook descarregava a bateria muito rápido quando jogava, o que não acontecia com meu notebook antigo (que ainda tenho), também da linha Predator (G3 572), o que me deixou extremamente decepcionado com o equipamento, até porque o suporte técnico falou que isto era normal, e que eu teria que aceitar ou devolver o aparelho (nas minhas próprias palavras).

Posteriormente, na sexta-feira à noite (11/09/2020), o notebook simplesmente desligou quando fui testar o recém adquirido Metro Exodus, o qual comprei para testar com RTX. Tentei mais duas vezes rodar o mesmo jogo, o que novamente desligou o notebook em ambas as oportunidades. 

Na ocasião, pensando no problema que já havia apresentado, lembrei que me foi dito que o aparelho usava além da rede elétrica, também a encergia da bateria para rodar jogos de alto rendimento, razão pela qual tentei ligar o notebook desconectado do carregador, o que confirmou minhas suspeitas de que o problema seria algo relacionado a bateria.

||Executando o teste que o colega sugeriu, verifiquei que a bateria, fisicamente, estava saudável, razão pela qual resolvei arriscar o procedimento de desconectar a bateria e resetá-la , o que funcionou.

Ressaltando o que eu fiz: 1) Desconectei a bateria; 2) apertei o liga/desliga por 30 segundos; 3) fui almoçar; 4) voltei do almoço; 5) reconectei a bateria; 6) liguei a máquina e funcionou.

Ainda com foco na pergunta, pra mim se mostra impossível jogar sem conectar na tomada, pois a perda de desempenho inviabiliza qualquer jogatina.
  • uma pergunta: quando você joga com o adaptador de energia conectado, o notebook ainda desliga?

egydiocoelho Trailblazer

• CesaV
    CesaV Member Posts: 1 New User

Cara, tive o trabalho de me registrar no site para agradecer. FUNCIONOU! Quando aconteceu o problema achei que teria que mandar para a Acer (o que não estava muito a fim de fazer), porém fiz o procedimento conforme descrito e funcionou perfeitamente.
  • Raynelle
    Raynelle Member Posts: 1 New User
    Olá, tive o mesmo problema recentemente. Já faz 2 anos que estou com o notebook e veio apresentar esse problema agora. Levei para conserto e descobrimos que a bateria não funcionava mais, então tive que comprar uma bateria nova.
  • @Raynelle Você já instalou a nova bateria?

egydiocoelho Trailblazer