Memória compatível

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Aspire A515-51G-58VH qual memoria compativel?

Respostas

• SuperNextLevel
    SuperNextLevel Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde Fabricioarraial!

Esse modelo possui 4GB de RAM soldada na placa-mãe, e 1 slot livre, onde você pode colocar 1 pente de até 16GB, o que atingiria os 20Gb.
    A memória é a DDR4 SODIMM com frequência de 2133 MHz.
    Porem, perceba que se voce instalar qualquer outro modulo com maior quantidade de memória ou timing diferentes, irá perder a opção da técnologia Dual-Channel, uma vez que o sincronismo será "quebrado".

Mas se eu colocar um pente de 16gb 2400mhz, mesmo quebrando o dual channel, ele vai ficar mais rapido certo?
  • Marujhin
    Marujhin Member Posts: 66 Enthusiast WiFi Icon
    MaClane disse:
    Boa tarde Fabricioarraial!

Esse modelo possui 4GB de RAM soldada na placa-mãe, e 1 slot livre, onde você pode colocar 1 pente de até 16GB, o que atingiria os 20Gb.
    A memória é a DDR4 SODIMM com frequência de 2133 MHz.
    Porem, perceba que se voce instalar qualquer outro modulo com maior quantidade de memória ou timing diferentes, irá perder a opção da técnologia Dual-Channel, uma vez que o sincronismo será "quebrado".

Mas se eu colocar um pente de 16gb 2400mhz, mesmo quebrando o dual channel, ele vai ficar mais rapido certo?
    Sim, eu possuo um modelo compativel com a mesma frequencia de memoria, tenho 4 + 8 GB de ram e apesar de perder o Dual-Channel, fica mais rapido ss.