Upgrande é garantia de melhora na sua performance em games tipo COD WARZONE?- Predator PH315-52-748u
faustorcs
Member Posts: 5
Tinkerer
Predator Helios 300 PH315-52-748u GTX 1660TI
Notebook adquirido há aproximadamente 2 meses diretamente do site da Acer.
Em resumo, minha experiência em relação ao desempenho do notebook nesse jogo especificamente (porque é único que estou jogando atualmente) não está como eu esperava, se comparando aos vários reviews sobre esse notebook e sobre a placa de vídeo GTX 1660ti. Jogo em um monitor LG 24gl600f-b 144hz (mas não consigo 144hz pelo displayport). Configurando tudo no LOW e aquela opção: 2x cinematográfico (porque melhora absurdamente a qualidade gráfica sem perda no desempenho do jogo. Mesmo assim, sabendo dos problemas de otimização do próprio COD, o FPS oscila muito (entre 52 e 110 fps) dependendo do cenário do jogo. O cenário do jogo nesse notebook, não tem aquele brilho característico do COD, o pixel fica bem ruim quando usa a mira da arma para médias/longas distâncias, dentre outras coisas.
Ou seja, essa placa de vídeo não tem capacidade de passar uma ótima experiência ao usuário nesse jogo. Na minha opinião. a minha experiência está sendo apenas, mediana, infelizmente.
Diante dessa situação estou tomando coragem para "investir" num upgrade nele e correr sérios riscos de não me ajudar em muita coisa, tipo, não melhorar nem 10% o desempenho da máquina no COD.
Como o SSD é de apenas 128GB, praticamente é possível instalar apenas o Windows, alguns aplicativos, pequenos jogos, etc. Ou seja, impossível instalar o COD no SSD para se obter uma performance de SSD. O jogo só vai caber no HD.
Infelizmente o Helios 300 do Brasil é diferente dos EUA. O dos EUA, vem com SSD de 256GB e a tela de 144hz.
Abaixo, seguem as dúvidas.
1. Trocando ou instalando um segundo SSD de 512gb para instalar o COD e demais jogos, é garantia de melhora/desempenho?
2. Colocando mais um pente de Memória Ram de 16gb totalizando em 32gb dual channel é garantia de melhora/desempenho?
3. É possível obter 144hz? O notebook está ligado em um cabo displayport mini, porém só chega a 100hz. Se o problema for o cabo, qual seria a versão do displayport desse notebook? Estou tendo dificuldade para identificar essa informação, já que comprar cabo displayport pela internet hoje em dia tá complicado.
4. Comprei um displayport Type-C, porém não transmitiu imagem. O Type-C dessa máquina não transmite imagem?
5. Essa é um comentário/crítica: No momento da compra no site, a Acer poderia disponibilizar a opção de upgrade original de fábrica (acrescentando mais RAM, trocando SSD, etc).
OBSs.: Windows PRO original. Windows está configurado para o máximo desempenho, com todos aqueles procedimentos padrão de desativar o que for inútil, máquina e placa de vídeo 100% atualizada, Overclocking da GPU no desempenho máximo, ventoinhas no turbo, painel nvidia configurado, etc. Um ponto positivo desse notebook é que a refrigeração dele parece ser perfeita. No COD, a GPU fica entre 45 e 56 graus bem estáveis. Nada de superaquecimento.
Existem soluções para se ter uma melhora significativa na experiência dessa máquina, principalmente no COD?
Ou a única solução seria a migração para uma máquina com uma RTX 2070 ou superior?
Em resumo, minha experiência em relação ao desempenho do notebook nesse jogo especificamente (porque é único que estou jogando atualmente) não está como eu esperava, se comparando aos vários reviews sobre esse notebook e sobre a placa de vídeo GTX 1660ti. Jogo em um monitor LG 24gl600f-b 144hz (mas não consigo 144hz pelo displayport). Configurando tudo no LOW e aquela opção: 2x cinematográfico (porque melhora absurdamente a qualidade gráfica sem perda no desempenho do jogo. Mesmo assim, sabendo dos problemas de otimização do próprio COD, o FPS oscila muito (entre 52 e 110 fps) dependendo do cenário do jogo. O cenário do jogo nesse notebook, não tem aquele brilho característico do COD, o pixel fica bem ruim quando usa a mira da arma para médias/longas distâncias, dentre outras coisas.
Ou seja, essa placa de vídeo não tem capacidade de passar uma ótima experiência ao usuário nesse jogo. Na minha opinião. a minha experiência está sendo apenas, mediana, infelizmente.
Diante dessa situação estou tomando coragem para "investir" num upgrade nele e correr sérios riscos de não me ajudar em muita coisa, tipo, não melhorar nem 10% o desempenho da máquina no COD.
Como o SSD é de apenas 128GB, praticamente é possível instalar apenas o Windows, alguns aplicativos, pequenos jogos, etc. Ou seja, impossível instalar o COD no SSD para se obter uma performance de SSD. O jogo só vai caber no HD.
Infelizmente o Helios 300 do Brasil é diferente dos EUA. O dos EUA, vem com SSD de 256GB e a tela de 144hz.
Abaixo, seguem as dúvidas.
1. Trocando ou instalando um segundo SSD de 512gb para instalar o COD e demais jogos, é garantia de melhora/desempenho?
2. Colocando mais um pente de Memória Ram de 16gb totalizando em 32gb dual channel é garantia de melhora/desempenho?
3. É possível obter 144hz? O notebook está ligado em um cabo displayport mini, porém só chega a 100hz. Se o problema for o cabo, qual seria a versão do displayport desse notebook? Estou tendo dificuldade para identificar essa informação, já que comprar cabo displayport pela internet hoje em dia tá complicado.
4. Comprei um displayport Type-C, porém não transmitiu imagem. O Type-C dessa máquina não transmite imagem?
5. Essa é um comentário/crítica: No momento da compra no site, a Acer poderia disponibilizar a opção de upgrade original de fábrica (acrescentando mais RAM, trocando SSD, etc).
OBSs.: Windows PRO original. Windows está configurado para o máximo desempenho, com todos aqueles procedimentos padrão de desativar o que for inútil, máquina e placa de vídeo 100% atualizada, Overclocking da GPU no desempenho máximo, ventoinhas no turbo, painel nvidia configurado, etc. Um ponto positivo desse notebook é que a refrigeração dele parece ser perfeita. No COD, a GPU fica entre 45 e 56 graus bem estáveis. Nada de superaquecimento.
Existem soluções para se ter uma melhora significativa na experiência dessa máquina, principalmente no COD?
Ou a única solução seria a migração para uma máquina com uma RTX 2070 ou superior?
0
Respostas
-
1) ssd não gera ganho de fps, veja:
https://youtu.be/LFbRPIYQphU
Mesmo assim, eu aconselho adquirir um ssd de pelo menos 512gb. Esse modelo possui duas portas m2 2280, sendo que uma suporta apenas nvme e a outra sata 3 e nvme, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=PKlS5Sh-eII
2) Sobre a memória ram, sim, poderá ocasionar uma melhora no desempenho. Você pode baixar enviar o cpuz e enviar algumas capturas de tela?
3) Eu não sei a versão a versão do display port desse modelo. Mas você já verificou se o monitor é capaz de exibir 144hz pelo display port? Alguns exibem 144hz apenas pela porta hdmi.
4) A porta usb 3.1 desse modelo não é capaz de exibir vídeo, veja: SPECs of USB Type-C port: - USB Version (Speed): MB: Type-C USB3.1 Gen2. - Max. output current of 5V power bus: TYPE-C 3A. - Thunderbolt Version: Not support. - DisplayPort Version: Not support. - Power Delivery for Charging: Not support.
Agora, se o monitor possuir uma porta usb 3.1, você poderá conectá-lo.
5) A dell faz isso muito bem. Seria uma boa ideia.
6) Veja esse link: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Com base nesse link: https://quenotebookcomprar.com.br/comprar-ssd-para-notebook/
A opção abaixo serve nesse notebook?
Ele é na versão nvme m.2. Consegue atingir a taxa de transferência máxima do SSD (Leitura 3500MB/s, Gravação 3200MB/s) nesse notebook?
SSD Samsung 970 EVO Plus 500GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 3200MB/s - MZ-V7S500B/AM
https://www.kabum.com.br/produto/100128/ssd-samsung-970-evo-plus-500gb-m-2-nvme-leitura-3500mb-s-gravacao-3200mb-s-mz-v7s500b-am?gclid=CjwKCAjw19z6BRAYEiwAmo64Lbol5JoivLi7gPM_Xyg3Cge5pWcMx97TfBZqpYLnqsatE5LBQ2HMehoCWc4QAvD_BwE
Existem modelos de SSD com uma configuração superior a essa que faça uma diferença muito grande?
Sobre a Memória RAM. É possível saber qual o modelo instalado para comprar uma exatamente igual?
O modelo abaixo seria para esse notebook?
Memória HyperX Impact, 16GB, 2666MHz, DDR4, Notebook, CL15, Preto - HX426S15IB2/16
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98492&gclid=CjwKCAjw19z6BRAYEiwAmo64LeicSAvtM-yf4Fbp2zQOnjvlSdt9J3l-GttBH7aTB2yLgyzU__D0cBoCeWAQAvD_BwE
0 -
Sim, irá funcionar. Mas eu aconselho primeiro desconectar a bateria de lition, quando for conectar o ssd:
Sobre a memória ram, baixe o cpuz e envie algumas capturas de telas. Provavelmente irá aceitar as memórias hyperx, desde que você compre um par, para que o overclock automático funcione.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
atençao que para aumentar os fps para alem de diminuires a qualidade grafica e retirares opçoes adicionais e raytracing deves e o maior importante reduzir em resoluçao de renderizaçao para 100/110 e jogas a + de 100 fps que é o meu caso com um nitro an515-54, o resto ate podes meter em medium
0 -
se tiveres fps mas se tiver latencia da net ser fraca regra geral latencia acima de 100ms vais ter lag e com isso vais perder velocidade no jogo. activa as opçoes que mostram os fps e a latencia nas opçoes do jogo e consoante as mudanças nas opçoes vais optimizando0 -
1.2.Esse modelo abaixo dá pra fazer o dual channel?Memória HyperX Impact 2666MHz DDR4 HX426S15IB2/16Uma pessoa fez esse comentário no fórum do Adrenaline:"A ram adata posso afirmar para você que tem as mesma specs no JEDEC (Velocidade / latencia) a diferença está no tocante a disposição de dram no chip, enquanto o ram que vem é dual rank possuindo 16 chip dram cada um com 16gb, a adata é single rank possuíndo 8 chips dram samsung de 2gb cada. Mas o dual channel funciona normalmente em 2666mhz cl19."Eu consigo achar uma memória RAM dual rank (16 chip dram cada um com 16gb), igual a Smart Modular que veio no meu notebook?egydiocoelho disse:1) ssd não gera ganho de fps, veja:
Mesmo assim, eu aconselho adquirir um ssd de pelo menos 512gb. Esse modelo possui duas portas m2 2280, sendo que uma suporta apenas nvme e a outra sata 3 e nvme, veja:
2) Sobre a memória ram, sim, poderá ocasionar uma melhora no desempenho. Você pode baixar enviar o cpuz e enviar algumas capturas de tela?
3) Eu não sei a versão a versão do display port desse modelo. Mas você já verificou se o monitor é capaz de exibir 144hz pelo display port? Alguns exibem 144hz apenas pela porta hdmi.
4) A porta usb 3.1 desse modelo não é capaz de exibir vídeo, veja: SPECs of USB Type-C port: - USB Version (Speed): MB: Type-C USB3.1 Gen2. - Max. output current of 5V power bus: TYPE-C 3A. - Thunderbolt Version: Not support. - DisplayPort Version: Not support. - Power Delivery for Charging: Not support.
6) Veja esse link: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latest
0 -
egydiocoelho disse:1) ssd não gera ganho de fps, veja:
6) Veja esse link: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latestCom esse modelo eu consigo fazer o dual channel?Memória HyperX Impact 2666MHz DDR4 HX426S15IB2/16
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98492Uma pessoa fez esse comentário no fórum do Adrenaline:"A ram adata posso afirmar para você que tem as mesma specs no JEDEC (Velocidade / latencia) a diferença está no tocante a disposição de dram no chip, enquanto o ram que vem é dual rank possuindo 16 chip dram cada um com 16gb, a adata é single rank possuíndo 8 chips dram samsung de 2gb cada. Mas o dual channel funciona normalmente em 2666mhz cl19."Será que eu consigo encontrar uma memória RAM dual rank (16 chip dram cada um com 16gb), exatamente igual a memória que vem no notebook?0 -
Sim, é possível encontrar. No entanto, eu optaria por um par de ram hyperx. Mas são memórias mais caras.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0